Sobre o Pole Sport

Sobre o Pole Sport

Enfim chegou a hora de falarmos sobre a nossa nova atividade, o Pole Sport, ou Pole Dance Fitness, que é uma vertente do Pole Dance que tem se destacado entre as mulheres que buscam uma atividade diferenciada e focada em performance. Nós do Bem Simples começamos nossas aulas há um ano e já podemos perceber mudanças significativas em nosso corpo.

Apesar do foco em uma performance mais fitness, essa vertente do esporte não deixa de ser uma dança e muito menos de ser sensual. Porém quem quiser experimentar deve ter em mente que o pole dance requer muito esforço e resistência física. Ter dançado ballet e ter uma boa flexibilidade ajudam muito, mas com esforço e dedicação todos conseguem executar os movimentos.

Como qualquer arte marcial, dança ou atividade física, o pole dance também possui uma nomenclatura própria para os movimentos, tendo alguma diferença de um país para outro, mas todos com o mesmo significado. Tanto o pole dance quanto o pole dance fitness tem por volta de 300 movimentos e combinações, sendo que cada um é  desenvolvido ao longo do tempo, com muito treino e dedicação, que na prática de qualquer esporte, faz toda a diferença.

Existem 3 níveis de movimentos: básico, intermediário e avançado. Por enquanto vocês podem estar conferindo um vídeo da Federação Internacional de Pole Sport que mostra vários movimentos bem legais. Iremos falar sobre cada um dos níveis e seus respectivos movimentos nos próximos posts. Fiquem atentas 😀

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*