Experiência Airbnb e Rio de Janeiro

Experiência Airbnb e Rio de Janeiro

Conforto, qualidade e preço bom. Tudo isso eu encontrei em minha primeira experiência com o Airbnb.

Fomos para o Rio de Janeiro e todo mundo fala que os hotéis são caros e velhos, ou absurdamente caros para serem bons, então optamos pela experiência com Airbnb e foi mais que gratificante.

Ficamos na lagoa a cinco quadras de Ipanema. Perto tinha tudo que precisávamos e muito mais. Não tiramos o carro da garagem nenhum dia, quando saímos a noite fomos de Uber para poder tomar um vinhozinho e era tudo muito pertinho.

No Apê encontramos várias surpresas boas, café da manhã com frutinhas picadinhas e sem sementes, iogurte, leite, pão, etc. Um luxo!

Espaçoso, com 3 quartos de casal e 3 banheiros com chuveiro sendo 1 na suíte.

Toalhas de praia, shampoo, condicionador, sabonete, tudo de ótima qualidade.

A decoração impecável!

Amei cada detalhe do Ap ( queria ele pra mim kkkk).

Confira a página do apartamento no Airbnb. 

Confiram as fotos:

Visitamos alguns lugares bem legais que escolhi compartilhar aqui com vocês.

O primeiro foi o Gula Gula, onde pedimos pratos maravilhosos tanto na apresentação como no sabor.

Também visitamos o Venga!, que é o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio de Janeiro. Olha que delícia, tiramos foto até do cardápio de tão diferente e sofisticado que ele era:

O Bibi Saladas, que é parte de uma rede de lanchonetes bem conhecida no Rio, também entrou pra lista de lugares que quero voltar a visitar:

E como não podia faltar, um passeio de bike na lagoa com direito a biscoito Globo, pulinhos do pier e muitas fotos:

Para quem for visitar o Rio e quiser mais dicas, olha umas dicas de um tempo atrás que eu achei aqui:

LONDRA – Boate do Hotel Fasano – O difícil é acertar o dia! Às vezes tá ótimo, às vezes tá péssimo (de público e de música).

BOTECOS: São o grande sucesso do Rio. Um dos mais famosos é o JOBI, no Leblon (fica perto de outros botecos famosos e da Pizzaria Guanabara – que fica aberta durante toda a madrugada). Mas não sou muito botequeira, então se forem muito a fim, posso me informar melhor.

RESTAURANTES

SUSHI LEBLON – Ainda é o restaurante mais disputado do RJ. Se for, tem que ir preparado para a fila de espera, que é sempre gigantesca.

ZUKA – Amo, adoro! Grelhados feitos na brasa (carnes, camarão, lula) com acompanhamentos maravilhosos. Risotos, massas, mas tudo muito leve e saboroso. É bom reservar, pois está sempre super cheio. É da mesma dona do Sushi Leblon e fica logo em frente, do outro lado da rua.

PIZZARIA CAPRICCIOSA – Certeza que é uma das melhores pizzas do Brasil.

RESTAURANTE FASANO AL MARE – A comida é diferente do Fasano de SP, e o ambiente bem mais informal, mas é também um evento e a comida maravilhosa!

RESTAURANTE GERO – Ambiente e comida iguais aos do Gero de São Paulo.

ALESSANDRO & FREDERICO RESTAURANTE – Ótimo para café da manhã, almoço ou lanchinhos. Não gosto muito da pizzaria, prefiro o Alessandro e Frederico Café, da rua Garcia d’Avila com a Barão da Torre. Abriu um também no Shopping Design Leblon que é muito bom.

MR. LAM – É o restaurante chinês do Eike Batista – maravilhoso, um dos melhores do RJ!

 

1 comentário

  1. Oi! Valeu por tanta dica útil! Quando eu viajo muitas vezes reservo apartamentos na Airbnb, eu recomendo o serviço a todos os viajantes. Criei até um website – https://air-coupons.com/apartamentos-em-airbnb-portugal , com uma descrição detalhada do serviço e códigos promocionais em funcionamento. No meu website você pode encontrar informações sobre o serviço traduzidas para todos os idiomas do mundo (encontrei tradutores para muitos desses idiomas e continuo trabalhando nela). Por favor não apague meu comentário, deixe que as pessoas em todo o mundo fiquem sabendo da Airbnb!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*