pole fitness

Pole Fitness: modalidade olímpica em 2020?

Pole Fitness: modalidade olímpica em 2020? Alguns afirmam que sim, outros acham que ainda vai levar algum tempo, porém sabemos que a Associação de Pole Fitness tem tentado inserir o esporte nos jogos olímpicos desde as olimpíadas de Londres, em 2012, e segue com a campanha até o presente momento.

Para algumas pessoas, o Pole ainda remete a casas noturnas, mas hoje em dia é muito mais sobre saúde. Chamado de Pole Fitness ou Pole Sport, estima-se que existam hoje, apenas nos Estados Unidos, 500 estúdios de Pole Sport, e é certo que pouquíssimos praticantes estejam treinando para dançar em uma casa noturna. É tudo sobre competir, sobre arte, sobre fitness.

Já existem campeonatos mundiais da modalidade, organizados pela Associação Mundial de Pole Fitness, bem como campeonatos regionais espalhados pelo mundo todo. Os jogos olímpicos serviriam para legitimar o esporte e remover o estigma que ele carrega e os integrantes da Associação estão tomando todas as medidas cabíveis para serem reconhecidos.

Nós que praticamos a modalidade há algum tempo, podemos afirmar que os praticantes são verdadeiros atletas e que o Pole Fitness demanda muita garra para ser executado. Por isso estamos aqui na torcida pelo reconhecimento! Que venham os jogos de Tóquio!

Ainda não acredita que o esporte mereça um lugarzinho nas olimpíadas? Confira a performance da campeã mundial de Pole Fitness, que é uma verdadeira “ginasta vertical”:

E para desmistificar ainda mais, confira um homem (!!!) se apresentando no palco do Campeonato Mundial de Pole Fitness, que aconteceu ano passado em Beijing, na China:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.