Cuidados com seus dentes!!

Cuidados com seus dentes!!

Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

As manchas superficiais e descoloração interna podem ser causadas pelo:

– O processo natural de envelhecimento;

– Tabaco (fumar ou mascar);

– Beber café, chá, refrigerante, suco de uva ou vinho tinto;

– Ingerir alimentos pigmentados como frutas vermelhas, açaí, beterraba, molho de soja (stoyo), catchup, mirtilo (blueberry), amora, cereja, curry;

– Acúmulo de placa ou depósitos de tártaro;

– Ingestão excessiva de flúor (mais de duas partes de flúor por milhão de partes de água) quando os dentes estão se formando, o que confere ao dente uma aparência mosqueada;

– Tratamento com antibióticos a base de tetraciclina durante a infância;

– Trauma nos dentes pode causar coloração ou marrom, ou cinza ou preta.

Há muitas razões para clarear seus dentes, incluindo:

– Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível;

– Aparência mais jovem;

– Um evento especial como uma entrevista para emprego;

– Causar uma primeira impressão positiva;

– Simplesmente para reverter os anos de mandamento e amarelento diários.

Um dos cuidados após ingerir os alimentos com pigmentação forte ou muito ácidos é fazer um bochecho com água. Primeiro, é essencial realizar a higiene bucal adequada, escovando os dentes após cada refeição, quando isso não acontece, o dente pode perder minerais, o que faz com que a proteção dentária, o esmalte, seja danificada, tornando o dente mais poroso e assim mais suscetível à ação de alimentos pigmentados e que consequentemente mancham os dentes.

Procure visitar o dentista de seis em seis meses, esse profissional irá realizar uma limpeza dental e assim ajudar a prevenir o aparecimento de manchas e polimentos para remover a manchas mais externas. Sempre consulte seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento em particular.

IMG_2148

O procedimento oferece a possibilidade de clarear os tecidos mais internos do dente por meio da ação oxidante do peróxido de hidrogênio, a qual quebra as moléculas de pigmento em moléculas menores, favorecendo a reflexão de luz. Assim, o dente aparenta ser mais claro.

Dentes que estão sendo clareados com substâncias à base de peróxido de hidrogênio, ou que passaram por técnicas clareadoras recentemente, ficam transitoriamente mais porosos em sua superfície e, portanto, mais suscetíveis à pigmentação. Por isso, é importante tomar algumas medidas mais rígidas quanto à alimentação durante e após um clareamento.

Durante e após o clareamento é importante que a pessoa evite o cigarro e batom vermelho, isto porque eles também podem manchar os dentes. Além disso, os alimentos excessivamente corados e os ácidos também devem ser evitados e não apenas ter o seu consumo restringido.

Quando ingerir bebidas que podem causar manchas, faça isto em uma ou duas refeições, em vez de bebericá-las o dia inteiro. E escove os dentes depois de consumi-las. E ainda, use um canudo ao beber chá gelado, refrigerante ou suco de frutas. Isso reduz a exposição dos seus dentes às bebidas que mancham.

Não deixe de investir na escova e no fio dental para garantir a limpeza completa. Lembre-se apenas de que, depois de ingerir algo ácido e rico em pigmentos – como uma taça de vinho tinto -, o melhor a fazer é esperar cerca de uma hora após a ingestão para realizar a escovação. Dessa forma, evita-se um maior desgaste do esmalte que protege os dentes, já que alimentos ou bebidas ácidas atacam o esmalte.

Está procurando um dentista em Curitiba?

Contato:

Flavio Ferraz Odontologia Estética

http://www.flavioferraz.com.br/

(41) 3077-1001

Os comentários estão fechados.