Cãibra, o que fazer?

Cãibra, o que fazer?

O que se deve fazer em caso de câimbra é alongar o músculo afetado e, por isso, o exercício de alongamento deve ser diferente para cada tipo de câimbra, dependendo se aparece nas pernas, pés, mãos ou panturrilha, por exemplo.

Após fazer o alongamento, é aconselhado fazer uma massagem leve no músculo dolorido para reduzir a inflamação e a dor no músculo.

Nos casos em que a câimbra surge mais de 1 vez por dia ou demora mais de 10 minutos para passar é recomendado consultar o clinico geral para iniciar o tratamento adequado, que pode incluir suplementos de potássio ou magnésio, por exemplo.

Câimbra na frente da coxaCâimbra na frente da coxa
Câimbra atrás da coxaCâimbra atrás da coxa
Câimbra no abdominalCâimbra no abdominal

O que fazer para câimbra na perna

No caso de câimbra na perna, o que se deve fazer para aliviar a dor é:

  • Câimbra na parte da frente da coxa: ficar de pé e dobrar a perna afetada para trás, como mostra a imagem, segurando no pé e mantendo essa posição por 30 segundos;
  • Câimbra na parte de trás da coxa: sentar no chão com as pernas esticadas e dobrar o corpo para a frente, tentando tocar com os dedos das mãos nas pontas dos pés e ficar nessa posição entre 20 a 30 segundos.

O que fazer para câimbra no pé

O que se deve fazer em caso de câimbra no pé é colocar uma toalha pequena no chão e pousar o pé afetado sobre ela. Depois, puxar o topo da toalha para cima e fazer força com o pé para baixo.

O que fazer para câimbra na barriga

Uma boa forma para aliviar a câimbra na barriga é:

  • Câimbra nos abdominais: deitar de barriga para baixo, colocar aos mãos ao lado do corpo e depois esticar os braços, levantando o tronco, como mostra a imagem;
  • Câimbra no lado da barriga: ficar de pé, esticar os braços por cima da cabeça, entrelaçando as mãos, e depois dobrar o tronco para o lado contrário da câimbra, mantendo esta posição por cerca de 20 segundos.

O que fazer para câimbra na panturrilha

O que se deve fazer em caso de câimbra na panturrilha é ficar de pé a cerca de 60 cm de uma parede e encostar os dedos do pé, do lado da panturrilha afetada, na parede, empurrando o corpo para a frente.

 

Confira alguns dos alimentos que foram listados pela especialista:

RICOS EM CÁLCIO
– Leite e derivados
– Couve
– Brócolis

RICOS EM POTÁSSIO
– Banana
– Mamão
– Tomate
– Feijão
– Aveia
– Cevada
– Granola
– Amendoim
– Camarão
– Ostras
– Arroz integral

RICOS EM MAGNÉSIO
– Gérmen de trigo
– Tâmaras
– Ameixa seca
– Figo seco
– Castanha do Pará

 

Alguns Suplementos e vitaminas podem ajudar e facilitar nossas vidas!!

 

 

 

Saiba mais em:

www.vitavale.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.