BRIGADEIRO LIGHT: A RECEITA SAUDÁVEL E DELICIOSA COM BATATA-DOCE

BRIGADEIRO LIGHT: A RECEITA SAUDÁVEL E DELICIOSA COM BATATA-DOCE

Começou uma dieta e agora a palavra do momento é: Restrição?

Avalie se está fazendo um programa de emagrecimento da maneira correta. O ideal é mudar os hábitos alimentares, de acordo com o estilo de vida e com o seu objetivo, porém de maneira saudável, para que acontece de forma natural e duradoura.

Há muitas maneiras de deixar a alimentação saborosa, principalmente quando a vontade de comer doces aparecer. A dica é substituir os ingredientes que engordam por outros mais saudáveis. Que tal não estragar a dieta e ainda comer um delicioso Brigadeiro?

A receita com batata-doce é muito nutritiva, de baixo índice glicêmico pelo tipo de carboidrato da batata doce, ela ajuda a controlar a diabetes além de ajudar a emagrecer, pois diminui o apetite já que é rica em fibra.

 

Confira a receita:

Ingredientes:
• 1 xícara de leite de amêndoas
• 4 colheres de chocolate 70% cacau (sem açúcar, sem glúten e sem lactose) ralado
• 1 colher (de sopa) de farinha de arroz
• 1 xícara de batata doce cozida e amassada

 

Modo de preparo:
Em uma panela, antes de levar ao fogo, misture o leite, a farinha de arroz e o chocolate. Quando estiver homogêneo (sem bolinhas de farinha), leve ao fogo e acrescente a batata doce.
Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve à geladeira por 1 hora.
Depois, retire e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate ou amaranto em grãos.
Rende 15 brigadeiros.

 

Dicas:

– Batata doce roxa é mais doce que a branca, portanto mais indicada para receita.

– A batata doce apresenta um teor maior de vitamina A e cálcio, do que a batata normal. Também é fonte de vitamina B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e fibras.
– Para auxiliar no emagrecimento e redução de gordura corporal experimente o Óleo de Cártamo da Vitavale. O produto ainda auxilia na redução do apetite e celulite, além de contribui para a redução do colesterol ruim.

– Outro produto da VitaVale que contribui para a perda de peso é o Óleo de Coco, que acelera o metabolismo. Ideal também para fortalecer o sistema imunológico. Comprove!

Saiba mais em:

www.vitavale.com.br

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.