DICAS PARA MUDAR EM 2017

DICAS PARA MUDAR EM 2017

 

 

Quem nunca prometeu, no início do ano, que a atividade física, o bem-estar e os hábitos saudáveis seriam metas para os próximos meses? O início de um novo ciclo é recheado de objetivos para quem quer mudar o estilo de vida, deixar o sedentarismo de lado e adquirir hábitos mais saudáveis. Pensando nisso, a Companhia Athletica separou algumas dicas para ajudar àqueles que querem começar 2017 investindo no bem-estar, no equilíbrio, na qualidade de vida e na saúde.

 

Alimente-se de forma saudável

Cuidar da alimentação é crucial para um estilo de vida saudável. Receitas saudáveis e funcionais ajudam o corpo a manter o ritmo certo e trazem benefícios que vão da saúde à beleza. Práticas simples que podem ser aderidas na rotina diária, já mudam o cardápio e ajudam no processo de adaptação alimentar.

Segundo a nutricionista da Companhia Athletica Curitiba, Melissa Santos, evitar todo e qualquer alimento industrializado é um dos passos que podem ser dados para aqueles que estão buscando uma mudança. “A dica é preferir alimentos frescos e sempre pensar em ‘desembalar menos e descascar mais’”. “Evitar alimentos como açúcar, farinha refinada, excesso de sal, embutidos, frituras e bebidas alcoólicas; e incluir no cardápio legumes, folhas verdes, grãos, oleaginosas, proteínas magras, cereais integrais e frutas”.

Escolha uma atividade física que combine com a sua rotina

            Não adianta começar o ano prometendo exercícios que não podem ser aderidos à rotina e realizados com frequência. Segundo o professor da Companhia Athletica, Marcelo Kaminsky a dica é encontrar o exercício que mais combina com o estilo de vida e a rotina da pessoa. “Precisa ser algo que não seja obrigação e sim, um prazer; assim aquela atividade se torna uma rotina e acaba entrando na vida da pessoa para o ano todo”.

Na unidade da rede de academias, em Curitiba, mais de 30 modalidades são disponibilizadas aos alunos em horários flexíveis durante todos os dias da semana. A academia fica aberta de segunda a sexta, das 6h às 23h; no sábado das 8h às 18h e no domingo das 9h às 17h.

Mantenha o corpo e a mente em sintonia

Busque o equilíbrio entre a mente e o corpo na prática de atividades relaxantes. Considerada uma excelente atividade anti-stress, as aulas de Ioga reúnem diversas posturas e posições que, quando praticadas regularmente, podem melhorar a mobilidade, força, flexibilidade e respiração. A modalidade Flex Cirucit, exclusiva da Companhia Athletica, também é uma opção para alongar e relaxar. A aula oferece benefícios como manter e aumentar o nível de flexibilidade, bem-estar físico e mental, e a melhora da consciência corporal.

Tire um momento para descansar e ter mais contato com a natureza

Com o dia a dia intenso é essencial tirar um tempo para relaxar o corpo e descansar a mente. O ideal é tirar pelo menos meia hora do dia para dar um “reset”.

Assim como “desligar-se” é importante, vale a pena lembrar da natureza e ter um contato maior com ela. No meio de uma vida corrida, de trânsito e compromissos, tire um tempo para respirar ar fresco. Isso irá acalmar sua mente e fará você se sentir melhor.

Práticas como essas ajudam diariamente àqueles que desejam viver de uma forma diferente e melhor. Ter uma vida saudável significa levar a vida de uma maneira leve e descontraída, priorizando sempre os bons hábitos.

 

Entre em contato com a Companhia Athletica Curitiba e conheça a unidade. O telefone para contato é (41) 3241-5000. A academia também está presente nas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.

 

 

SERVIÇO:
Academia Companhia Athletica
ParkshoppingBarigüi
Piso G6
(41) 3241-5000
http://ciaathletica.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

 

 

Informações para a imprensa:
MCOMM Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
Marcela Andressa da Silva
e-mail: marcus@mcommdigital.com.br
            marcela@mcommdigital.com.br
Acesse: www.mcommdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao

 

Acompanhamento medico e nutricional é muito importante 

Ha uma dica muito importante é a suplementação, procure um nutrólogo ou nutricionista e viva um 2017 Diferente.

Eu consulto com o

DR. MARCELO FERREIRA

CRM/PR 17776
Cirurgia Oncológica

Endereço
Rua Desembargador Costa Carvalho, 90
Batel, Curitiba – PR
80440-210

Telefone

+55 (41) 3306-1500
E eu compro os meus suplementos na Nutridiretbrasil acesse o site e confira http://www.nutridirect.com.br/

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.