Cleriquot: time to celebrate

Cleriquot: time to celebrate

Praça da Espanha ganha casa que mescla bubble bar e restaurante

 

 

            Espumantes, champagnes, alta gastronomia e boa música. Inspirado pelo conceito dos dining clubs – e em casas como o Selenza, em Balneário Camboriú, a Bla Blá Champanheria, no Rio de Janeiro, e o Bagatelle, que possui endereços em todo o mundo – o empresário Fábio Arasanz traz para Curitiba um novo espaço para celebrar a vida e os bons momentos. Com formato inédito, o Cleriquot – misto de bubble bar e restaurante – serve os melhores rótulos, como Moët & Chandon, Dom Pérignon e Veuve Clicquot, além de um menu exclusivo inspirado na gastronomia moderna assinado pelo chef Fábio Mattos.

 

Localizada na Praça da Espanha, a casa tem a proposta de oferecer – em um ambiente exclusivo, aconchegante e sofisticado assinado pela designer de interiores Alessandra Gabardo – a gastronomia refinada de um bom restaurante, um bar com uma carta ampla e variada, além do clima agitado típico de balada. “Estamos preparados para receber grandes DJs do cenário nacional e internacional. O Cleriquot é um espaço que vai surpreender até quem frequenta as melhores casas ao redor do mundo”, revela Arasanz. Na playlist do local, o melhor da MPB, jazz, blues e música eletrônica – com DJs convidados para tocar ao vivo.

 

Apesar do destaque serem as ‘borbulhas’, a casa também serve drinks à base de espumante e uma variada carta de vinhos e destilados. Moscow Mule, Maracujack e outros clássicos complementam a convidativa carta de bebidas.

 

No menu, desenvolvido pelo chef Fábio Mattos especialmente para o Cleriquot, várias opções de starters to share – pequenas entradas para compartilhar entre amigos, como o Tacoshimi (massa crocante, salada oriental, guacamole, creme leve de wasabi coberto com atum marinado e selado com caviar de shoyu), o Tartar de Mignon (mignon picado servido sobre panqueca de milho verde e espuma de azeite de oliva trufado), o Bolinho de Carne Cleriquot (bolinho de carne defumado com foie gras selado na manteiga acompanhado de cebola caramelada ao vinho e crispy de alho-poró) e a Surpresa Brie (queijo brie com purê de framboesa enrolado em massa phyllo crocante e coberta com espumante). Para o prato principal, há opções como o Mignon ao Boursin (filé mignon recheado com queijo boursin caseiro, enrolado em bacon defumado e servido com batatas rústicas, molho demi-glace, mostarda de sementes e crispy de alho-poró), o Frango Cleriquot (peito de frango coberto com tomate, muçarela, alcaparras e molho de espumante, tudo sobre uma camada de espinafre sauté em azeite de oliva) e o Fettuccine Belvedere (fettuccine ao molho de vodka Belvedere, com tomate picado, alho, cebola, manjericão e espinafre). Para completar o cardápio, Torta de Banana Desconstruída e Apple Pie Cleriquot como sugestões de sobremesa.

 

O Cleriquot fica na Alameda Carlos de Carvalho, 1262. A casa funciona de quarta a sexta-feira, das 18h às 01h, sábados, das 15h às 02h, e domingo, das 15h às 21h.

 

Cleriquot

Alameda Carlos de Carvalho, 1262 – Batel

(41) 3018-7049

(41) 99663-1427

Horário de funcionamento:

Quarta a sexta-feira, das 18h à 01h

Sábado, das 15h à 02h

Domingo, das 15h às 21h

www.cleriquot.com.br

info@cleriquot.com.br

www.facebook.com/cleriquotimetocelebrate

@cleriquot

 

 

Aline Anile

IEME Comunicação

www.iemecomunicacao.com.br

www.facebook.com/iemecomunicacao

aline@iemecomunicacao.com.br

41 3253-0553  ramal 19

Os comentários estão fechados.