Curitiba ganha studio de atividades físicas no Batel

Curitiba ganha studio de atividades físicas no Batel

Com conceito de bem-estar, Studio Batel aposta em ambientes reservados e aconchegantes, em meio à natureza, para público que não gosta de academia

 

Um refúgio verde no coração do Batel. Esta é a primeira impressão de quem conhece o Studio Batel, um espaço dedicado ao bem-estar, que oferece Pilates Clássico, Ballet Fitness, Yoga, Dança Indiana, Musculação e Treino Funcional, além de atendimento nutricional e Terapias Manuais. Sob o comando da educadora física Luisi Falleiros Porto, com apoio de fisioterapeutas, massoterapeutas, bailarinas e personal trainers, o espaço  – com ambientes aconchegantes, climatizados e com os mais modernos aparelhos de Pilates e musculação,- traz para a capital paranaense uma nova proposta em espaço para exercícios.

 

Quem entra no Studio tem uma sequência de experiências positivas antes mesmo de começar a se exercitar. Espaços amplos e bem iluminados, uma recepção acolhedora sempre com uma fruta e água saborizada à disposição dos alunos, vestiários espaçosos e confortáveis, o grande jardim externo e a estrutura de madeira de algumas salas – que mais lembra uma casa de campo – despertam nos alunos a vontade de voltar.

 

De acordo com Luisi, o Studio foi pensado para um público que não gosta de academia, mas busca exercitar-se por vários motivos, de saúde à estética. “Toda a experiência de quem frequenta o Studio Pilates é diferente. O lugar é calmo, o ambiente é acolhedor, até porque o aluno também busca outras experiências enquanto se exercita, seja o alívio do stress, a socialização, além de mais saúde e bem-estar”, pontua a professora.

 

Pilates – A modalidade é o carro-chefe do Studio Batel. As instrutoras, duas educadoras físicas e uma fisioterapeuta, seguem o Pilates Clássico, método criado por Joseph Pilates no início do século 20, para tentar superar sua condição frágil de saúde na infância.  O Método Clássico tem como objetivo um treinamento completo de corpo e mente, para estimular os alunos a alcançarem o seu potencial máximo. Cada um recebe um treinamento para suas necessidades específicas, porém, este treinamento não foge dos exercícios inventados pelo alemão. “O Pilates Clássico é a arte da crontrologia, ou seja,  uma coordenação completa do corpo em conexão com a mente e o espírito. Além disso, ele trabalha seis pilares: concentração, respiração, centralização, precisão, controle e fluidez de movimento”, explica Luisi.

 

Diferentemente do que muitos acreditam, o Pilates não é um exercício apenas de alongamento, mas um verdadeiro condicionamento físico, com benefícios também à estética, com melhora do tônus muscular e diminuição de medidas, sem falar na melhora emocional, já que a concentração e o desligamento do mundo exterior “desfocam” a atenção aos problemas. Além disso, o método é extremamente indicado a pacientes em reabilitação ou com doenças degenerativas, desde que com liberação médica.  As aulas são individuais e marcadas de acordo com a disponibilidade do aluno, das 7 às 20 horas.

 

Ballet Fitness –  O Ballet Fitness é uma ótima opção para quem quer ter um corpo definido, tonificado e em forma e não gosta de fazer musculação. A modalidade, que combina os movimentos do ballet com exercícios de ginástica, não exige ter conhecimentos de dança clássica. Além de adquirir agilidade, músculos alongados, alinhamento corporal, força abdominal e lombar, também estimula a memorização. Durante a aula todo o corpo é trabalhado de forma muito intensa: em circuitos entre a barra e o chão, sem descanso. De acordo com a professora Stefany Antonello, os resultados são surpreendentes, pois a aula mescla o aeróbio com o anaeróbio, trazendo força e ao mesmo tempo leveza e graciosidade como poucas modalidades conseguem. “É uma aula ‘power’ que trabalha bastante com o cardiovascular, promovendo a redução de calorias e, consequentemente, a perda de peso. Não é preciso vestir roupas de bailarina como em uma aula tradicional. Basta um traje de ginástica e uma meia antiderrapante ou uma sapatilha simples”, orienta Stefany. As aulas são às segundas e quartas-feiras, em dois horários: 14 horas e 19h15, mas outras turmas podem ser abertas de acordo com a procura.

 

Yoga – Ministradas às terças e quintas-feiras, às 10h30, as aulas de Yoga do Studio Batel tem o objetivo de fazer o aluno unir mente, corpo e espírito. A prática é desenvolvida para curar o corpo de dentro para fora. Cada postura tem propósitos específicos e benefícios que vão desde melhorar a circulação e o metabolismo até regular a digestão, melhorar a amplitude de movimentos, o controle do corpo, o equilíbrio e muito mais. O método aplicado nas práticas encontra referências no Hatha Yoga e consiste em movimentos prolongados que trabalham para preservar o corpo. Outras turmas podem ser abertas de acordo com a procura.

 

Dança Indiana – O Studio Batel oferece as aulas às terças-feiras, às 19 horas, com a professora nativa Sri Radhe, mas outras turmas podem ser abertas de acordo com a procura. As práticas ensinadas no Studio são a “Bollywood”, um estilo moderno da dança milenar, bastante divertido e vibrante; e “Bharatanatyam”, o estilo mais clássico. Neles, não há belo ou feio, nem certo ou errado, todos podem dançar.

 

Com a indústria cinematográfica indiana criou-se e popularizou-se um novo estilo de dança. Passando por técnicas de dança moderna, pegando a base da dança clássica e misturando passos da dança folclórica,com um pitada de influência latina e árabe, surgiu o que hoje é conhecido por nomes como dança moderna indiana ou dança de Bollywood. Trata-se de uma dança com a energia e o ritmo dos dias modernos com o encanto e o magnetismo da dança tradicional, divertida de praticar e encantadora de assistir.

Além disso, é uma atividade física de baixo e médio impacto que modela o corpo, proporciona maior confiança nos movimentos, realça o tônus muscular e desenvolve e aprimora a coordenação motora.

 

Esta dança também não é somente coreografia e técnica, ela também é indicada como foco para desinibição e trabalho de auto-estima, por se tratar de uma dança que oferece possibilidade de exercícios de interpretação pessoal nos movimentos e nas expressões faciais de acordo com o estado emocional de cada um.

 

Treino Funcional – É um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais que tem com característica mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo. Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado. As aulas são individuais ou em grupos de no máximo quatro pessoas e podem ser marcadas das 9 às 19 horas, ao ar livre ou em uma sala climatizada.

 

Musculação – O Studio oferece aulas com personal trainer, mas o aluno também pode levar o seu professor. As aulas podem ser em dupla ou individuais e o espaço é usado apenas pelo aluno e o profissional, em uma sala climatizada e com aparelhos modernos e de última geração.

 

 

Studio Batel

Rua Gonçalves Dias, 609. Batel

(41) 3018-0087 ou (41) 9692-8311 (Whatsapp)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 7h às 21h

*Consulte horários especiais para feriados e recessos

contato@vemprostudiobatel.com.br

facebook.com.br/Pilates-Studio-Batel

@pilatesstudiobatel

 

 

Yrit Sitnik

IEME Comunicação

www.iemecomunicacao.com.br

www.facebook.com/iemecomunicacao

www.instagram.com/iemecomunicacao

(41) 3253-0553 – ramal 23

(41)99873-2909

 

Os comentários estão fechados.