UMA BOA ALIMENTAÇÃO PODE AJUDAR A COMBATER VÍRUS E BACTÉRIAS

UMA BOA ALIMENTAÇÃO PODE AJUDAR A COMBATER VÍRUS E BACTÉRIAS

 

A importância de cuidar da saúde todo mundo já conhece, porém, cada vez mais, os recursos para tais cuidados vem aumentando, deixando as pessoas mais bem informadas e apresentando novas alternativas e cuidados com a saúde, alimentação e o próprio bem estar.

 

Uma alimentação saudável, por exemplo, ajuda a aumentar a imunidade do corpo contra vários tipos de vírus e bactérias, pois o estilo de vida que cada indivíduo leva influencia na maneira pela qual seu corpo opta reagir quando se depara com alguma anormalidade.

 

De acordo com Fred Chao, a medicina oriental explica que os sintomas que apresentam uma doença são problemas internos, e quer dizer que o seu corpo apresenta uma baixa imunidade. “Doença é alarme, se você quer acabar com o sintoma é só se alimentar bem, pois assim a imunidade do seu organismo vai ficar mais forte, ajudando a combater vírus e bactérias”. Para a ideologia macrobiótica, a alimentação, respiração, movimentação e pensamento são pilares que ajudam a cuidar da saúde do ser humano, o auxiliando, principalmente, a dar um equilíbrio entre seu corpo, mente e alma.

 

Além dos cuidados com alimentação, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e levar uma vida menos estressante são fundamentais para ajudar no aumento de imunidade do corpo. E por isso, o  principal objetivo da alimentação macrobiótica é auxiliar as pessoas a terem um estilo de vida preventivo. “Se você se preparar antecipadamente para o que pode acontecer, quando enfrentar um problema, terá condições de transformá-lo de tal forma que você não adoeça ou fique emocionalmente descontrolado”, argumenta Chao.

 

Há ingestão correta de alimentos e líquidos pode ajudar o nosso organismo a combater melhor qualquer tipo de problema que o corpo venha apresentar. Quando cometemos excessos, por exemplo, é fácil notar que ficamos cansados facilmente, com mais sono, mais apetite, sensação de estufamento, entre outras coisas. E é por isso que, cuidar da alimentação é a melhor forma de cuidar da nossa saúde, é algo que está ao alcance de todas as pessoas e que ajuda o nosso corpo a reagir melhor contra qualquer sintoma ruim que venha ao seu encontro.

SOBRE O CLOROFILA

O Centro de Auto Educação Vitalícia trabalha com todas as necessidades do indivíduo. Por meio da culinária macrobiótica e as atividades físicas que preparam o corpo para receber os nutrientes e as boas vibrações, compõem-se uma estrutura ideal, preparada para as rotinas do ser humano. Como já dizia Hipócrates, o pai da medicina, “faça do seu alimento o seu remédio”. E é nesta frase que se resume a ideologia do Centro de Auto Educação Vitalícia.

 

O principal objetivo da micromacrobiótica é proporcionar um estilo de vida preventivo, lidando com as quatro funções independentes de cada indivíduo: a alimentação, movimentação, respiração e o pensamento. O mais importante é saber controlar estas quatro atividades, assim, você terá o controle da própria vida e do próprio destino.

 

Em relação ao espaço, no restaurante os clientes podem desfrutar de uma loja de produtos naturais, uma padaria, um mercado de frutas e verduras orgânicos e claro, o buffet de comida saudável e refeições macrobiótica. Além disso, o Clorofila oferece aulas de yoga e ritmoprática, consultas e um belo e agradável jardim.

 

SERVIÇO

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1110, Centro. – Curitiba – PR

Horário de funcionamento: 09H às 18h30.

Telefone do estabelecimento: (41) 3322-9597

Os comentários estão fechados.