Claro investe em inovação e qualidade rumo a liderança

Claro investe em inovação e qualidade rumo a liderança

Operadora entrega novos planos de voz ilimitados, acabando com o efeito clube e a melhor qualidade de rede, ao proporcionar a navegação na internet móvel 4G mais rápida do Brasil

 

Curitiba, 7 de agosto de 2017 – A Claro tem investido constantemente em sua rede móvel de última geração para atender o crescimento da demanda por novos serviços no Paraná. De janeiro a julho de 2017, a operadora multiplicou por quatro o número de municípios atendidos no Estado com sua cobertura de rede 4G. Atualmente, a Claro cobre 72% da população paranaense e, até o final deste ano, tem projeção de elevar sua cobertura de quarta geração para 76% na região.

 

A Claro tem a internet móvel 4G mais rápida do Brasil, atestada por medições recentes em estudo que foi amplamente divulgado pela imprensa nacional. “A Claro está fortemente voltada a entregar a melhor experiência de serviços ao consumidor brasileiro e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede”, afirma o CEO da operadora móvel, Paulo César Teixeira.

 

Além das expansões de cobertura, a operadora tem trabalhado para melhorar ainda mais experiência do consumidor diante da forte demanda. Em Curitiba, a Claro é a operadora com o maior número de estações rádio base (ERB), que transmitem na tecnologia 4G. Os dados são públicos e a vantagem da Claro em relação as demais empresas do setor pode ser conferida por meio do aplicativo da Anatel Serviço Móvel (http://gatewaysiec.anatel.gov.br/mobileanatel/). A operadora possui 267 estações de transmissão 4G na capital paranaense.

 

A cobertura de rede 4G da Claro também tem evoluído nacionalmente. Dados divulgados recentemente pela Anatel e publicados pelo site Teleco, referentes ao mês de junho, mostram a operadora com aproximadamente 71% da população do país coberta pelo 4G da Claro. A operadora também lidera em indicadores de qualidade divulgados pela Anatel em 2017.

 

Experiência de compra

Com a meta de conquistar a liderança no segmento, a Claro também está investindo em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando a experiência dos consumidores nas lojas da operadora. A nova loja segue a tendência convergente e foi pensada para garantir a interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O objetivo é proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.

 

Esse novo modelo de loja permite ao consumidor uma jornada mais eficiente por meio de espaços setorizados. A loja contará ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “Esse novo conceito de loja está diretamente associado as fortalezas da marca Claro e apresenta um novo modelo de interação e relacionamento da marca com os consumidores”, garante o executivo.

 

O novo conceito de loja foi implantado inicialmente em São Paulo e agora está sendo lançado nas demais capitais. Até o final deste ano, a Claro tem o projeto de lançar mais de 100 lojas no país, seguindo esse mesmo padrão de experiência de compra.  No Paraná, serão inauguradas 15 lojas até dezembro e, em Curitiba, a primeira loja neste novo modelo será lançada no Shopping Barigui, em setembro.

 

Na nova loja, o consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser. A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais para toda família em um só lugar, para todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.

 

Para o segmento Pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar sua vida online livre de perigos e ameaças), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos). Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil.

 

Planos inovadores

A Claro tem buscado oferecer ao consumidor alternativas diferenciadas, com tecnologia cada vez mais eficiente. “Estamos assumindo uma posição mais incisiva em cada mercado, com ênfase muito forte na rede, em aspectos de qualidade, mas claramente seremos a operadora com a melhor proposta de serviço e valor do mercado. Lançamos um plano que transforma algo que era um dogma no setor, acabando com efeito clube, indo para o ilimitado. E vamos trazer outros passos na sequência nesse rumo da liderança”, afirma Paulo Cesar.

 

Como parte dessa estratégia a Claro lançou novos planos que permitem ao cliente ficar conectado com tudo o que importa, quando e onde quiser, sem surpresas na conta. O cliente escolhe sua franquia de internet que vai de 5GB a 25GB e fala ilimitado para qualquer operadora do Brasil. Além disso, o cliente ainda conta com uma ampla gama de serviços já incluídos no plano, como: Whatsapp à vontade, sem gastar a internet do plano; Claro Música; Claro Vídeo; além de aplicativos como o Banca Digital; Hero; Clube Criar; e o Ensina. Todos esses benefícios em planos com mensalidade a partir de R$99,99.

 

Clientes do ComboMulti, com TV, banda larga e telefonia fixa da NET, tem mais benefícios ainda, pois levam o dobro da internet contratada em casa e no celular. Os planos Claro Conta ainda oferecem benefícios incríveis para a aquisição de um smartphone novo, reunindo os mais recentes lançamentos do mercado.

 

No Controle, a Claro recentemente reformulou seu portfólio, oferecendo os planos com a maior quantidade de minutos para outras operadoras do mercado, além de aumentar os pacotes de dados e incluir, gratuitamente, os serviços dos aplicativos Claro Música, Claro Vídeo e Banca Digital, com até 70 revistas e jornais online. Tudo isso mantendo o benefício de WhatsApp sem descontar da franquia de internet.

 

No Pré-Pago, a operadora lançou duas ofertas para atender diferentes perfis de consumidor. Para quem fala e navega na internet, o Prezão Muito Mais oferece tudo que o cliente deseja em uma única oferta: ligações ilimitadas para Claro, 100 minutos locais para outras operadoras, 1GB de internet e ainda WhatsApp à vontade dentro da franquia. Tudo isso por R$9,99 por 7 dias.

 

Para o cliente que prefere fazer ligações, o Prezão Fala Mais é a melhor opção do mercado, com ligações ilimitadas para Claro e 100 minutos para outras operadoras por R$9,99 por 14 dias. Um dos grandes diferenciais dessa oferta é que ela tem o dobro do prazo praticado no mercado e permite ao cliente falar com maior comodidade. Com internet de altíssima velocidade na palma da mão, conteúdo gigante representado pelos aplicativos digitais inclusos no plano e ligações ilimitadas para qualquer telefone, fixo ou móvel, em qualquer lugar do Brasil, a Claro mostra que é a melhor opção em telefonia móvel no Brasil.

 

Para o CEO da Claro, no cenário de retração que o país enfrenta as operadoras de telefonia são de certa forma privilegiadas, pois o mercado de telecomunicações segue uma lógica diferente. “As pessoas não conseguem mais viver sem celular e são exigentes por acesso eficiente às redes. O celular tornou-se necessidade básica para a maior parte da população e a Claro com todos os investimentos em qualidade de rede e na oferta de produtos e serviços, é quem melhor atende hoje às necessidades do mercado”, afirma o executivo.

 

Oferta exclusiva no mês dos pais

Para celebrar o Dia dos Pais e a excelente performance da sua rede em Curitiba, a Claro convida todos a conhecerem seus planos e benefícios.

 

Durante todo o mês de agosto, a operadora promove uma oferta exclusiva e inédita, ao oferecer 50% de desconto durante 6 meses para quem portar seu número para a Claro e adquirir o plano de 5GB, com ligações ilimitadas para qualquer operadora, que de R$ 99,99 será oferecido por apenas R$ 49,99.

 

Os comentários estão fechados.