Ki Clínica Conceito agora oferece aplicação da Toxina Butolínica e Preenchimento Orofacial

Ki Clínica Conceito agora oferece aplicação da Toxina Butolínica e Preenchimento Orofacial

Clínica conceito, além de levar a assinatura dos renomados cirurgiões-dentistas Ronaldo Hirata e Cristian Higashi, cria parcerias com nomes de peso no mercado

 

O uso da toxina botulínica (botox) e de preenchedores faciais para fins terapêuticos e/ou estéticos na Odontologia foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal de Odontologia. Afinal, o uso da Toxina Botulínica na Odontologia é permitido desde 2011, conforme resolução CFO 112/2011. Só que antes a utilização era somente para fins funcionais. A grande novidade é que na nova resolução o tema é tratado com maior clareza nas áreas anatômicas que o cirurgião dentista pode atuar, dando amparo não só aos profissionais da Harmonização Orofacial, mas também para outras disciplinas como Cirurgia Bucomaxilofacial, DTM, Implantodontia. Definiu-se também a área de atuação do cirurgião-dentista que passa a abranger do osso hioide (pescoço) para cima até a inserção do couro cabeludo, o que delimita toda a face.

 

E justamente por se tratar de um espaço diferenciado e completo em tratamentos odontológicos, que a clínica Ki Odontologia, foi buscar dois profissionais de referência no mercado para assumir essa técnica em Curitiba (PR). Andressa Ballarin e João Cerveira são cirurgiões-dentistas e professores de Harmonização Orofacial com o uso de Toxina Botulínica (botox) e Preenchimento Orofacial com Ácido Hialurônico no Brasil e exterior. “Nossa parceria com a Ki Odontologia tem como objetivo selar uma equipe de profissionais com a meta de trabalho de excelência nos resultados através dos conhecimentos científicos mais atuais e modernos”, diz a cirurgiã-dentista Andressa.

 

Vale dizer ainda que trata-se do mesmo produto utilizado pelos dermatologistas em tratamentos estéticos e por profissionais de áreas como Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Urologia e Fisiatria, agora é indicado para tratamentos odontológicos. “A toxina bloqueia o impulso nervoso nos músculos e, por isso, ela auxilia em várias áreas de atuação dependendo do paciente e necessidade. A duração é de até no máximo seis meses e requer a reaplicação”, comentam os professores Andressa e João. Além do benefício Estético/Funcional, há o Terapêutico, como dor orofacial, bruxismo, trismo, prevenção de recidiva em Cirurgia Ortognática, além de ser coadjuvante em tratamentos ortodônticos, na proteção de reabilitação com lentes de contato, prótese e implantes.

 

 

Outro ponto muito importante é que os critérios de segurança são cuidadosamente seguidos pelos cirurgiões-dentistas Andressa e João. A princípio as contraindicações se restringem aos indivíduos com histórico de hipersensibilidade a componentes contidos na formulação e presença de processo inflamatório e/ou infeccioso no local da aplicação.

 

A aplicação por um profissional capacitado faz toda a diferença na hora do paciente receber um planejamento de ação, afinal cada caso deve ser estudado individualmente. Vale dizer ainda que com a atual legislação odontológica, o cirurgião-dentista é direcionado para a integração do sorriso e da face, o que chamamos de Harmonização Orofacial. O processo natural do envelhecimento tem importantes consequências que se manifestam principalmente na região perioral. Os tratamentos estéticos atuais, tanto na medicina como na odontologia, visam diagnosticar e tratar a face individualmente com procedimentos poucos invasivos. A ideia é devolver com harmonia as características faciais perdidas no processo de envelhecimento, corrigir assimetrias existentes ou atuar preventivamente.

 

 

Sobre a Ki

 

Um espaço diferenciado focado no sorriso das pessoas, assim podemos definir em poucas palavras o espaço odontológico de Curitiba. Em pleno Batel Soho, a Clínica Ki traz para a cidade um conceito personalizado em odontologia. Apesar da Ki possuir as principais especialidades odontológicas e estar apta a resolver todos os tipos de doenças bucais, a clínica possui um foco mais estético baseado na formação dos sócios Ronaldo Hirata e Cristian Higashi. “A ideia da Ki surgiu pela vontade de fazermos uma odontologia diferente no sentido de sofisticação, humanização e estética e acredito que conseguimos. Transformamos o sorriso modificando a cor, o formato e o posicionamento dos dentes, sem esquecer a harmonia com todo o rosto”, diz Cristian Higashi, sócio-fundador da clínica.

 

Trabalhando com a beleza e a reconstrução do sorriso das pessoas, se conceituando “designers de sorrisos”, os sócios buscaram um espaço com essas características, tudo para distanciar a parte “dolorosa” que possa ainda ser associada à odontologia. A Ki tem um espaço surpreendente e inovador para o mercado. Com projeto assinado pela arquiteta curitibana Letícia Kracik Breda e pela Designer de Interiores Luciana Bacchi, de Campinas (SP), em que o ambiente remete ao jeito despojado, sofisticado e moderno dos sócios.O conceito começa na recepção, local que além de uma sala de espera, traz um espaço infantil, com livros e brinquedos educativos, além de Ipads e acesso à internet, TV interativa e uma copa integrada em estilo American Bar, onde os pacientes tem acesso a guloseimas e bebidas variadas. “A ideia é trazer conforto e qualidade para nossos clientes e dessa maneira oferecer o melhor para diminuir qualquer possível desconforto”, diz Higashi.

 

Os consultórios são amplos, permitindo assim total ergonomia para a execução dos procedimentos. Grandes janelas também fazem parte do ambiente que, além de permitir um visual interessante, dão mais amplitude, permitindo assim a entrada de luz natural, muito importante para os procedimentos estéticos para a análise correta das cores dos dentes.  “Acreditamos que fazer uma clínica bonita é algo bem simples. O mais importante e o que realmente faz diferença é o atendimento acolhedor e os investimentos no treinamento de nossa equipe. Afinal, a odontologia é um serviço delicado, que exige atenção e zelo constantes, por isso as pessoas que fazem parte da Ki sabem que nossos pacientes são nosso maior bem e que devemos tratá-los, como gostaríamos de ser tratados. Nossos pacientes são nossas obras de arte”, completa Cristian Higashi. Vale lembrar ainda que A Ki é uma clínica completa e cuida de todas as áreas odontológicas com exceção de tratamentos que exigem suporte hospitalar. A equipe é formada por nove profissionais nas seguintes especialidades: Odontologia Estética Restauradora (Dentística); Prótese (Reabilitação), Periodontia, Endodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Tratamento de Disfunção têmporo-mandibular.

 

E não para por aí, a Ki, possui ainda um ambiente exclusivo e independente à clínica odontológica dedicado ao ensino, arte e cultura: o Espaço Ki. Esse ambiente foi elaborado para incentivar e disseminar informações sobre design, arte e saúde para amigos e clientes. “Sabemos que quanto mais as pessoas conhecem dos assuntos e buscam informações, menos chances teremos de escolher profissionais errados. Queremos mostrar que o conhecimento é a base de tudo e que a beleza está na simplicidade das pequenas coisas e é a elas que devemos dar valor”, finaliza Higashi.

 

Os sócios – Os sócios Ronaldo Hirata e Cristian Higashi são cirurgiões-dentistas formados pela Universidade Federal do Paraná, trabalham juntos desde 2003 com enfoque na odontologia estética restauradora. Carregam também o título de professor de destaque nacional e internacional. O Dr. Ronaldo Hirata traz em seu currículo ainda dois livros de referência na odontologia: “Tips” e “Shortcuts”, ambos com o objetivo de levar conceitos odontológicos práticos aos colegas.

 

Serviço:

 

Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética

Rua Fernando Simas, 240.

Batel Soho, Curitiba (PR)

http://www.ki.odo.br/

Os comentários estão fechados.