TREINAR EM FAMÍLIA

TREINAR EM FAMÍLIA

Praticar exercícios com os familiares estimula e ajuda a melhorar o desempenho nas atividades

 

Diversos estudos já comprovaram que praticar atividade física traz inúmeros benefícios para a vida de uma pessoa. Entre os mais falados estão a diminuição da ansiedade, do estresse e da depressão, a melhora do humor e da autoestima e a prevenção de doenças. Quando a atividade física é praticada ao lado dos familiares, por exemplo, outros benefícios entram na lista e comprovam que a importância de praticar exercícios vai muito além da saúde física.

 

De acordo com o professor da Companhia Athletica Curitiba, Luiz Otávio do Carmo, normalmente a rotina de treinos torna-se algo mais difícil de ser seguido, o que dificulta o acesso aos benefícios e resultados da prática física. Segundo ele, quando os treinos são realizados em família existe uma chance muito maior de fidelização da prática e consequentemente com maiores resultados. “Quando a prática acontece em família há um maior envolvimento entre as pessoas, o que normalmente antes era falta de tempo, agora é motivo de incentivo para passar mais um tempo em família. Pais que têm crianças, por exemplo, são bons exemplos de qualidade de vida e demonstram a importância de se ter uma vida ativa”, afirma ele. Na opinião dele, quanto mais o aluno for assíduo mais resultados ele terá e isso é resultado de disciplina. “Uma prática regular irá potencializar os benefícios da prática de exercícios”, comenta.

 

A aluna da Companhia Athletica Curitiba, Camilla Darela de Oliveira (29), é um ótimo exemplo de dedicação e de resultados. Ela treina desde os seus 18 anos seis vezes na semana – são três treinos de corrida e três treinos de musculação e de exercícios aeróbicos – ao lado de sua família. “Treinamos todos juntos, meu pai, minha mãe e eu. É uma forma de incentivarmos e darmos força um para o outro”, comenta. Segundo ela, a prática de atividades transformou a sua vida e a de seus pais. “Aprendemos a ser mais fortes, a respeitar o nosso corpo e a acreditar que nada é impossível, desde que façamos tudo com muita dedicação e amor. Hoje a atividade física está longe de ser uma obrigação diária, mas nosso momento de prazer e em família. Não posso deixar de comentar a mudança que a prática trouxe para a nossa alimentação. Agora vivemos com hábitos muito mais saudáveis.”, afirma.

 

Durante os treinos, Camila ressalta o valor e a importância que momentos saudáveis como esses têm ao lado de seus familiares. “Meu maior benefício é simplesmente estar ao lado do meu pai. Os momentos que passamos juntos são sempre muito importantes para nós. Já perdi as contas de quantas vezes não parei uma corrida, nos dias de dor e cansaço, graças ao incentivo e empurrãozinho dele. Ele sempre me mostra que tenho forças para seguir. Já corremos duas meias maratonas juntos e terminar uma maratona ao seu lado será um privilégio indescritível”, comenta ela.

 

A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6 do ParkShoppingBarigui. Para mais informações, o telefone para contato é: (41) 3241-5000.

 

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

 

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.

 

SERVIÇO:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi – Piso G6

Telefone: (41) 3241-5000

Site: http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Os comentários estão fechados.