DESAFIO LEVA PARTICIPANTES A PERDEREM O TOTAL DE 318 QUILOS EM UM MÊS

DESAFIO LEVA PARTICIPANTES A PERDEREM O TOTAL DE 318 QUILOS EM UM MÊS

O desafio Agora Vai da Companhia Athletica, que incentivou a perda de peso por meio da prática física e da alimentação saudável, reuniu 117 alunos que emagreceram, ao todo, 318 quilos

Com muita animação e satisfação, os alunos da Companhia Athletica Curitiba chegaram ao fim do desafio Agora Vai que tomou conta da academia no último mês. O objetivo era perder peso, por meio da prática física e alimentação saudável, em uma competição entre equipes de alunos e professores da unidade.

Ao todo foram 117 participantes que eliminaram 318 quilos em 30 dias. A competição começou com 9.129 quilos reunidos e terminou com 8.810,6 quilos. Todos estavam distribuídos em nove equipes, que contavam com a liderança de um professor da unidade, e tinham como missão perder peso durante um mês fazendo aulas das mais variadas modalidades, exercícios físicos e tendo muita disciplina na alimentação.

O principal objetivo do desafio foi incentivar o estilo de vida saudável a partir da prática física e bons hábitos alimentares, já que, segundo a pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada no último ano pelo Ministério da Saúde, 53,8% da população adulta brasileira está acima do peso e, dessa parcela, 18,9% estão obesos.

O analista de produção, Gilberto Mannes, foi o aluno que, sozinho, conseguiu eliminar mais peso durante o desafio, foram 15,3 quilos. “Posso dizer que me empenhei bastante no desafio. Chegava a treinar quatro horas diariamente, de forma fracionada, aliando uma dieta bem balanceada. Mas sem o incentivo e apoio da treinadora Ana e da nossa equipe o resultado não teria sido o mesmo. Eles foram fundamentais”, afirma o participante, que iniciou o desafio com 89 quilos e terminou com 73,7 quilos.

Desde quando se matriculou na Companhia Athletica, há cerca de quatro anos, o objetivo de Mannes foi perder peso e adquirir uma vida mais saudável. “E tenho conseguido alcançar isso. Quando iniciei a academia vestia calça tamanho 48 e vim reduzindo de lá para cá. Neste ano, no início do desafio usava o tamanho 44 e agora, após o desafio, cheguei ao tamanho 42. É um progresso e tanto desde meu início”.

Segundo Mannes, os benefícios do desafio não estão vinculados apenas a perda de peso. “Temos outros ganhos que vão além disso. Antes de iniciar o desafio eu sentia fortes dores no tornozelo. Mas com a orientação correta para fortalecimento da musculatura, aliando ao peso eliminado, hoje não sinto mais nada”, afirma Mannes que, uma semana antes de terminar o desafio, se inscreveu na equipe de corrida da academia, com o objetivo de continuar a se desafiar diariamente.

Além de Gilberto, a aluna Danielle Lorenzon, foi outro destaque da competição e a segunda participante que mais perdeu peso; ela conseguiu eliminar 7,5 quilos em um mês. A equipe que ficou em primeiro lugar geral da competição, sob o comando da professora Ana Carla Zierke Yin, conseguiu eliminar ao todo 68,10 quilos. Os vencedores, além de toda motivação e agradecimento pelo resultado alcançado, também ganharam da academia um desconto de R$ 50 na renovação do plano a cada um quilo perdido, na média do grupo.

 

 Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

 O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

 SERVIÇO:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi – Piso G6

Telefone: (41) 3241-5000

Site: http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Os comentários estão fechados.