Corrida M5K estimula mulheres a praticarem exercícios

Corrida M5K estimula mulheres a praticarem exercícios

A corrida promovida pelo McDonald´s já está em sua sétima edição e acontece dia 8 de outubro em 6 capitais do país

 

A M5K Mulheres em Movimento é uma das mais icônicas provas femininas do país. Desde o seu início, em 2011, mais de 270 mil mulheres já participaram do evento – 90 mil somente no Brasil.

 

O professor de educação física e “padrinho da corrida de rua em Curitiba”, Tadeu Natálio, afirma que um evento como esse é muito importante nos dias de hoje. “As mulheres têm cada vez mais responsabilidades em seu dia a dia, e tem seguido um estilo de vida menos saudável e mais estressante. A corrida de rua é um esporte democrático, e uma ótima opção para quem quer adotar novos hábitos e evitar problemas de saúde no futuro. Eventos como este do McDonald´s incentivam as mulheres a darem um ponta pé inicial nessa atividade”, complementa.

 

Foi assim para a gerente de Plantão do McDonald´s do Alto da XV, em Curitiba, Vanessa Dias. “Eu jogo bola desde pequena, mas comecei a correr para participar da corrida M5K em 2014, treinava de noite no percurso da corrida e atualmente corro entre duas e três vezes por semana”, conta a atleta que já foi campeã da corrida de 2015, em Curitiba.

 

O importante é participar

 

O trajeto de cinco quilômetros pode ser feito em forma de corrida ou caminhada e Tadeu alerta que o importante é participar. Mesmo quem não está preparado pode se inscrever e fazer o percurso andando ou alternando caminhada e corrida. Depois de passar por uma cirurgia Vanessa não vai poder correr esse ano, mas faz questão de participar e fazer todo o trajeto andando.

 

A M5K é conhecida por ser a primeira prova de muitas mulheres que estão iniciando a prática de corrida e também para aquelas que estão retomando o esporte e querem se preparar para aumentar o ritmo

 

O Centro Cívico foi o local escolhido para receber a M5K Mulheres em Movimento em Curitiba, valorizando o urbanismo do bairro que também é cercado de belas construções e rica área verde. A largada acontecerá na Praça Nossa Senhora de Salete, ao lado da Prefeitura de Curitiba.

M5K Mulheres em Movimento – [Curitiba]

Dia 8 de outubro, com largada às 7h

Local: [Centro Cívico]

Os comentários estão fechados.