Rudnick Projetados apresenta exposição da artista Lys Aurea Buzzi

Rudnick Projetados apresenta exposição da artista Lys Aurea Buzzi

Entre as obras mais famosas da artista estão os três anjos em bronze que compõem a Fonte de Jerusalém, entre as avenidas Sete de Setembro e Arthur Bernardes

 

Começou nessa semana, na loja da Rudnick Projetados, a exposição Retrospectiva, com obras do acervo da artista plástica Lys Aurea Buzzi. As pinturas expostas são da série intitulada Areias do Brasil, feitas com uma técnica que ela mesma chama de bioelementos, que utiliza materiais de pigmentação natural, como areia, terra e ferragem. Já as esculturas são feitas em metal com pintura automotiva.

 

Entre as obras mais famosas da artista estão os três anjos em bronze que compõem a Fonte de Jerusalém, inaugurada em dezembro de 1995, entre as avenidas Sete de Setembro e Arthur Bernardes. Lys conta que esta era a oportunidade que ela esperava para mostrar aos arquitetos e profissionais de interiores outros trabalhos que ela realiza. “Geralmente, as pessoas associam o meu trabalho como artista plástica apenas aos anjos de bronze. Com a exposição das pinturas, quero mostrá-las outras das minhas técnicas”, explica.

 

A parceria com a Rudnick Projetados aconteceu por acaso, numa visita da artista, que também é arquiteta, à loja. “Tive a possibilidade de expor em outros espaços, mas a Rudnick me surpreendeu em termos de ambiente: uma loja bem montada, com móveis bonitos e boa iluminação”. Foi então que surgiu a ideia de propor a exposição. “O resultado final foi muito bom. Estou feliz de estar expondo lá”, destaca.

 

Para Fabio Mendes, da Mendes e Gunter, revendedora exclusiva da marca em Curitiba, promover estas iniciativas é uma forma de valorizar os artistas locais. “Queremos deixar nossas portas abertas para artistas que tenham relação com a arquitetura e decoração”. Fabio explica que para eles também é importante utilizar o espaço da loja para receber estas iniciativas. “Para nós, os trabalhos em exposição agregam na apresentação dos produtos e criam uma harmonia com o ambiente, item fundamental para quem trabalha com móveis planejados”, completa.

 

Quem gostar das obras expostas poderá leva-las para casa e, ainda, fazer uma boa ação: as peças estarão à venda na loja e parte da renda será destinada para a Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas.

 

Sobre a Rudnick Projetados

A Rudnick é um dos maiores complexos moveleiros do país. Unindo tecnologia, talento e comprometimento, a marca é reconhecida por sua excelência e qualidade. São 79 anos investindo em inovação, design, materiais, acessórios e acabamentos, produzindo móveis diferenciados e cheios de estilo que encantam os lojistas e clientes de todo o país.

 

Serviço

Exposição Retrospectiva

Rudnick Projetados (Rua XV de Novembro, 2882 – Alto da XV)

De 2 a 21 de outubro

 

Os comentários estão fechados.