Ladies Ensemble destaca musical Concerto das Rosas no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Ladies Ensemble destaca musical Concerto das Rosas no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama

Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, celebrado no dia 19 de outubro, o Grupo Orquestral Ladies Ensemble apresentou nesta quinta-feira, no Hospital de Clínicas e na Boca Maldita, em Curitiba, trechos do “Concerto das Rosas” – espetáculo de música erudita organizado em parceria pelo grupo e a ONG Unicultura, que tem parte da renda revertida para o HC.

 

A apresentação no hall do HC fez parte de uma ação organizada pelo Comitê de Humanização do Hospital de Clínicas da UFPR e da Associação dos Amigos do HC, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres da importância de realizarem exames preventivos, como a mamografia – durante o evento, foram distribuídos panfletos com orientações sobre prevenção e autocuidado contra a doença, além de lenços rosa.

 

“Com o apoio do Ladies Ensemble e da ONG Unicultura, através do ‘Concerto das Rosas’, estamos conseguindo mais recursos para o Hospital de Clínicas, especificamente para o tratamento do câncer de mama”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.

 

Na Boca Maldita, o Ladies Ensemble interpretou a “Primavera”, uma das Estações de Vivaldi, ao lado da tenda do Outubro Rosa da RPC TV, que também está distribuindo material educativo e orientando as mulheres da capital paranaense sobre o câncer de mama. “Quando organizamos a orquestra Ladies Ensemble, tivemos como foco as causas femininas. E umas delas é a saúde. Ações de apoio como o ‘Concerto das Rosas’ contribuem muito para melhorar a situação das mulheres com câncer de mama”, diz Fabiola Bach, diretora artística do grupo formado por 20 musicistas.

 

O Concerto das Rosas já teve apresentações em Curitiba, Ponta Grossa, Medianeira e Cascavel e, em novembro, seguirá para as cidades de Maringá, Londrina, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão.

 

De caráter cultural e social e com captação de recursos via Lei Rouanet, o projeto prevê que parte do que for arrecadado com as apresentações é destinado aos Amigos do HC para ações de apoio às mulheres com câncer de mama atendidas no Hospital de Clínicas da UFPR. “Nosso foco são ações de arte e cultura aliadas ao desenvolvimento econômico. No caso do ‘Concerto das Rosas’, ainda há união da arte com a saúde”, revela Ricardo Trento, produtor cultural e diretor da Unicultura.

​Créditos da fotos:

 

Concerto das Rosas no HC – Divulgação Amigos do HC

Concerto das Rosas na Boca Maldita – William de Melo/Unicultura​

 

​Att.​

Os comentários estão fechados.