Facetas de resina e porcelana devolvem harmonia à boca em curto espaço de tempo

Facetas de resina e porcelana devolvem harmonia à boca em curto espaço de tempo

A diferença entre as técnicas utilizadas para aumentar o tamanho dos dentes, reduzir espaços ou corrigir formatos está no preço e no tempo de duração do sorriso perfeito.

 

Curitiba, outubro de 2017 – Personalidade para uns e incômodo para outros. O formato dos dentes, o espaçamento ou o tamanho deles com relação à arcada dentária podem limitar o sorriso e até influenciar negativamente na autoestima das pessoas. São muitas as técnicas que podem corrigir a estética de um sorriso, desde um procedimento rápido como o clareamento a um que demande mais tempo como o tratamento ortodôntico, mas uma das grandes apostas para conquistar um sorriso marcante consiste em esculpir os dentes com facetas em resinas ou porcelanas. A técnica de harmonização que cobre apenas a face dos dentes não é nova, mas as possibilidades de conquistar um sorriso perfeito são cada vez mais disseminadas pelas celebridades, que recorrem a tratamentos rápidos para lapidar a aparência em questão de dias.

 

Realizados em curto prazo, os tratamentos estéticos na boca também estão ganhando atenção em fases de transição da vida e tornando-se prioridades em check-lists de beleza de debutantes e noivas, que pretendem eternizar em fotos um sorriso impecável. “Além de aumentar o tamanho dos dentes, fechar diastemas ou corrigir formatos, dentes manchados ou lascados também podem ser analisados individualmente e modificados com resina para recuperarem a aparência original ou até melhorá-la”, aponta a Dra. Elisângela Dallazen.

 

Segundo a especialista, as facetas em resina não desgastam o dente natural, possuem uma alta qualidade estética, são praticamente invisíveis e podem ser realizadas na mesma sessão. “Aplicadas diretamente no dente pelo dentista, a faceta em resina é a técnica mais prática e versátil para ser utilizada em casos de emergência, uma vez que consegue alterar a aparência em apenas uma sessão com a garantia de uma estética aprimorada”, comenta. “No entanto, as resinas compostas costumam amarelar com o passar dos anos, por isso a escolha das facetas de resina demanda atenção e manutenção (para que os efeitos indesejáveis do tempo sejam minimizados) uma vez que os valores dos tratamentos costumam ser diferentes”.

 

Já as facetas de porcelana, que necessitam de moldagens, provisórios e uso de laboratórios de próteses dentárias, destacam-se pela capacidade de manter-se em boca por mais tempo mantendo as propriedades mecânicas. “A resistência ao impacto e a cargas mastigatórias são muito mais duradouras. “As facetas em porcelana também apresentam estabilidade de cor”, explica.

 

De acordo com a Dra. Elisângela Dallazen, a estética final do tratamento depende tanto do brilho das facetas, como da cor e da forma. “Quando o brilho desaparece, a faceta fica fosca e destoa dos dentes naturais. Isso costuma acontecer nas facetas de resinas por conta da ação química de muitos alimentos, além da ação das cerdas das escovas durante a escovação. Essas diferenças de resistência à perda de brilho entre os dois materiais não aparecem num primeiro momento, mas costumam incomodar com o passar dos anos”, alerta a especialista.

 

Sobre a Dra. Elisângela Dallazen

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Dra. Elisângela Dallazen é especialista em Implantodontia, Prótese e Dentística. Realizou cursos de Cirurgia Avançada e de Manipulação em Tecidos Moles. Cursos de Extensão em Facetas Diretas e Indiretas e Curso Excelência em Resinas também fazem parte de seu currículo. Sua atuação é pontuada pela constante busca por inovação, escolha de métodos minimamente invasivos e atendimento humanizado.

 

O Consultório Odontológico da Dra. Elisângela Dallazen oferece um completo protocolo de serviços relacionados à Odontologia Preventiva, Odontologia Estética, Implantodontia, Prótese, Dentística, Endodontia e Ortodontia, visando um tratamento global e, sobretudo, realizado com técnicas minimamente invasivas.

 

Serviço

Consultório Odontológico Dra. Elisângela Dallazen

Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1040 – Sala 902

Telefones: 41. 3079-6713 ou 41. 3013-6707

E-mail: contato@elisangelaodonto.com.br

Site: http://www.elisangelaodonto.com.br

 

Crédito Foto: Valterci Santos

Os comentários estão fechados.