Diabetes: produtos Carob House são indicados pelos baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica

Diabetes: produtos Carob House são indicados pelos baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica

Hoje dia 14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes. Para este ano, o tema escolhido para a campanha foi “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”. A Carob House, que trouxe a alfarroba para o Brasil, relembra um estudo de 2015 do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que aponta que a alfarroba é um alimento que atua no controle dos níveis de açúcar no sangue e é considerado um aliado no controle do diabetes.

A pesquisa analisou a resposta glicêmica da alfarroba em indivíduos saudáveis e concluiu que, por conta de seu alto teor de fibras, a alfarroba é um alimento de baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica, apresentando importante atuação no controle dos níveis de açúcar no sangue. O estudo foi realizado com a alfarroba em pó e com o tablete de alfarroba da Carob House.

“Este estudo do Departamento de Nutrição da UFPR concluiu que a alfarroba em pó e o tablete de alfarroba da Carob House podem ser classificados como alimentos de baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica. Inclusive, a alfarroba em pó da Carob House foi apontada como um alimento de alto teor de fibras contendo, principalmente, altos níveis de fibra insolúvel”, afirma explica a nutricionista da Carob House, Harumi Cristina Notomi.

O índice glicêmico é uma medida que indica a velocidade que um carboidrato leva para subir os níveis de açúcar no sangue, enquanto a carga glicêmica leva em conta a quantidade e a qualidade dos carboidratos existentes em um alimento. Alimentos de alto índice glicêmico e carga glicêmica têm sido associados ao aumento do risco de doenças crônicas porque elevam os níveis de glicose no sangue, aumentando a necessidade de insulina.

Como os produtos Carob House são produzidos sem adição de açúcares e também apresentam baixo índice glicêmico e baixa carga glicêmica, podemos dizer que são recomendados para diabéticos e para quem busca qualidade de vida. Ainda por serem isentos de glúten, são indicados aos portadores da doença Celíaca e também para os intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite e da soja e vegetarianos, pois a sua formulação é isenta de leite de origem animal, soja e seus derivados.

Vale lembrar ainda que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 422 milhões de adultos estão com diabetes no mundo. Se cerca de 90% dos diabéticos têm o tipo 2 da doença, podemos dizer que mais de 370 milhões de pessoas têm o diabetes tipo 2 no mundo. Já no Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, o número de brasileiros com diabetes já atingiu 9 milhões, o que corresponde a mais de 6% da população nacional. Porém a Sociedade Brasileira de Diabetes aponta que o número é maior, mais de 12 milhões de brasileiros.

 

Sobre a alfarroba – É um alimento saudável e de alto valor nutricional. A vitamina B1 participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.

Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e a teobromina, as quais podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis. Devido à presença dos polifenóis, a Alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas.

A alfarroba por ser um fruto possui a presença natural dos açúcares. Além alfarroba de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea.

 

Sobre a Carob House – A empresa foi fundada há 15 anos pelo casal de empresários Carmine Giunti e Eloisa Helena Orlandi, que trouxeram a alfarroba para o Brasil e a utilizam como principal matéria-prima na receita de seus produtos. O fruto vem de uma árvore do mediterrâneo e apresenta em sua composição altos teores de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e polifenóis. Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante, tais como a cafeína e a teobromina. Os produtos Carob House não têm adição de açúcares, glúten, leite, soja e quaisquer ingredientes de origem animal. Com certificado Vegano e aprovação Kosher Parve, incentivam uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida. Entre os produtos que são destaque na linha estão a Barrinha de Alfarroba com Coco e a Barrinha de Alfarroba com Banana.

 

 

Carob House Alimentos S.A

Av: João Scucato Coradin, 4.004

Zona Rural / 83.430-000

Campina Grande do Sul – PR

Facebook: CarobHouse

Instagram: carob_house

Twitter: @CarobHouse

 

www.carobhouse.com

Os comentários estão fechados.