SHOPPING MUELLER RECEBE PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS NO VAREJO MUNDIAL

SHOPPING MUELLER RECEBE PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS NO VAREJO MUNDIAL

O evento realizado na última terça-feira (27) em uma sala de cinema do mall, reuniu lojistas e convidados

 

As principais tendências esperadas para o varejo neste ano, observadas na 107ª edição do NRF Big Show, que aconteceu em janeiro, em Nova York, foram apresentadas nesta terça-feira, 27 de fevereiro, no Shopping Mueller. O objetivo do Pós NRF é fazer uma retrospectiva do evento, compartilhando informações, tendências e orientações observadas durante o maior evento de varejo do mundo. O encontro reuniu cerca de 300 profissionais e executivos.

 

O público foi ao Shopping Mueller para ouvir profissionais especializados que visitaram o NRF Big Show em Nova York. O CEO da HouseCricket – Digital & Direct, Fabiano Cruz, deu início à palestra apresentando os principais insights verificados na feira. O profissional destacou que a forma de vender sofreu alterações, e que inovar no produto ou serviço oferecido será o diferencial para as empresas. “Marcas que ainda são generalistas estão perdendo cada vez mais espaço para as especializadas. Um estudo aponta que o consumidor está disposto a gastar 20% a mais com produtos ou serviços especializados e personalizados em comparação com os gerais. Por isso a marca deve se adaptar aos mais diversos consumidores, sempre garantindo em primeiro lugar um excelente serviço de atendimento ao cliente, sem deixar de lado a qualidade”, explicou.

 

A proposta do encontro foi ajudar o varejo a pensar em formas de se reinventar e atrair novos públicos, entre eles a geração Z. O arquiteto de Soluções IBM, Ezequiel Neves, abordou sobre o tema, reforçando o que atualmente importa para este público na hora do consumo. O profissional destaca a importância da computação cognitiva para conhecer e entender o potencial cliente, gerando uma melhor experiência de compra. “A tendência é o mundo digital trabalhar em harmonia com o físico, ambos se complementando. Com a computação cognitiva, é possível fazer a captura de informações, entendendo a linguagem natural, e garantindo dessa maneira uma melhor experiência de compra ao consumidor”, afirma Ezequiel Neves. O diretor senso do E-commerce Solution, Renato Vertemati, complementou a apresentação sobre as principais inovações apresentadas  na feira. “Atualmente já temos a fusão definitiva do online e do offline e no evento observamos que a tendência é ficar cada vez mais forte, humanizando a tecnologia”, afirmou.

 

O evento foi encerrado com a apresentação do CEO da Brainbox Branding, Zeh Henrique Rodrigues, que citou exemplos de lojas visitadas pelos profissionais em Nova York, e citou as principais inovações nas formas de consumo. “A tendência é menos produtos nas lojas, mais exposição, e consequentemente mais vendas. Um mix reduzido de produtos, com uma maior área de experiência para os consumidores. Além disso, é fundamental focar em um nicho específico, entendendo assim as necessidades deste público para solucionar os seus problemas”, finaliza.

 

SERVIÇO:

pós nrf – big show

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

 Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Os comentários estão fechados.