Revista RIC Rural aborda a importância da qualidade do solo no agronegócio paranaense

Revista RIC Rural aborda a importância da qualidade do solo no agronegócio paranaense

Publicação terá cinco edições neste ano e será distribuída em grandes eventos do segmento agro no Paraná

O Grupo RIC Paraná, em parceria com o Prosolo – Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná, do Governo do Estado, desenvolveu uma revista impressa voltada para a importância na conservação do solo e da água para o agronegócio no estado. O segmento Agro é referência e responsável por contribuir significativamente para a produção agrícola brasileira todos os anos.

A Revista, que leva o nome do programa da RICTV | Record TV – RIC Rural – terá cinco edições em 2018 e será distribuída gratuitamente nos principais eventos do segmento agro no Paraná. Os conteúdos das publicações apresentam desde os cuidados que o produtor deve ter com o manejo correto do solo e demais recursos naturais, estratégias para tornar o negócio mais rentável, além de entrevistas com especialistas de diversas instituições, de segmentos variados, envolvidas nas temáticas que permeiam o mundo agro.

 

“Estabelecemos esta parceria com o Prosolo, com objetivo de fortalecer ainda mais o nível de conhecimento do público envolvido no universo do agronegócio, a partir de conteúdos de qualidade e que possam capacitar ainda mais os produtores do Paraná. Nós, como grupo de comunicação que tem em seu DNA o foco no regionalismo, também possuímos o papel de promover essa discussão e levantar questões importantes para ampliar a produção agro no Paraná a partir de soluções que não comprometam o meio ambiente”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná.

A primeira edição da Revista RIC Rural foi lançada em fevereiro e distribuída no Show Rural Coopavel, mas também é possível acessar o conteúdo pelo site http://www.youblisher.com/p/1922138-Ric-Rural. A próxima edição está prevista para ser publicada em abril, e será distribuída na Expo Londrina 2018. Além dessas, outras três edições da revista serão publicadas no segundo semestre.

Os comentários estão fechados.