EXPOSIÇÃO INTERATIVA DA 10ª EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL REÚNE ARQUITETOS E PARCEIROS

EXPOSIÇÃO INTERATIVA DA 10ª EDIÇÃO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL REÚNE ARQUITETOS E PARCEIROS

A Mostra, que apresenta o resultado da revitalização no Lar Batista Esperança, está aberta para visitação até o dia 22 de abril, no piso L4 do Shopping Mueller

    Em uma grande festa, o Shopping Mueller realizou, na noite da última quinta-feira (5), a abertura da exposição da 10ª edição do Projeto Mueller Ecodesign Social. A Mostra, aberta ao público até o dia 22 de abril, no piso L4 do mall, retrata o resultado final da reforma do Lar Batista Esperança, instituição beneficiada com a edição 2017 do projeto. O coquetel de abertura reuniu os profissionais que executaram o projeto, representantes das empresas parceiras e convidados.

   A superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, iniciou a cerimônia de abertura da exposição, destacando o sentimento de missão cumprida em relação ao Projeto Mueller Ecodesign Social. “Para o Shopping Mueller é motivo de orgulho apresentar os resultados desses esforços conjuntos no momento em que o projeto, como um todo, completa dez anos”, afirma Baruch. Em seguida, a gerente de marketing do Shopping Mueller, Michelle Cirqueira, contou sobre a história do Projeto Mueller Ecodesign Social. “Completamos, em 2017, quatro instituições revitalizadas, com mais de 3.600 pessoas diretamente beneficiadas. Nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a construir esse caminho de luz e de esperança para muitos jovens”, agradeceu.

   A arquiteta e coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, destacou como o projeto transformou a vida de muitos e agradeceu a todos os envolvidos. “O projeto impacta diretamente centenas de pessoas, mas isso não seria possível sem todos os nossos parceiros. Ele transformou nossos valores, nosso olhar para o mundo e agora faz parte do nosso dia a dia. Agradeço aos arquitetos e apoiadores que nos ajudaram a transformar a vida de tantas pessoas”, afirma Guazzi.

Na ocasião, o vice-presidente do Lar Batista Esperança, Jurimar Rubens Pereira, agradeceu a todos os participantes na reforma da instituição e ressaltou como o projeto mudou a vida das crianças e adolescentes que vivem no Lar. “Só temos a agradecer por tudo, pelo amor demonstrado por cada arquiteto que reformou a instituição. De todas as ações já realizadas em benefício do Lar, sem dúvidas, a mais gratificante foi o Projeto Mueller Ecodesign Social. Hoje a casa é outra, as crianças são outras, mais felizes e completas”, destaca.

  O evento também contou com homenagem aos arquitetos e parceiros que mais participaram do projeto nesses 10 anos. O arquiteto Sandro Percicotti ganhou a homenagem como escritório parceiro no maior número de edições do projeto, tendo participado nos anos de 2011, 2014, 2015, 2016 e 2017. Ainda em reconhecimento pela parceria durante cinco anos do projeto, nos anos de 2009, 2014, 2015, 2016 e 2017, os paisagistas Nadia Bentz e Vanderlan Farias foram os homenageados. Como empresa parceira por sete anos, em reconhecimento pela participação no projeto, a Grey House Iluminação foi a selecionada, representada pela sócia-proprietária Adriana Sypniewski. Ainda, no contexto das homenagens, o Shopping Mueller, representado pela superintendente Daniela Baruch, agradeceu de forma muito especial aos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto, pela dedicação e amor que devotam ao Projeto Mueller Ecodesign Social durante dez anos.

     O coquetel contou com locais destinados à exposição de materiais e produtos dos principais parceiros do projeto: Suvinil, Nichele, Asbea-PR, Confraria de Arquitetura & Design e Revista Casa Sul. A ambientação do coquetel foi assinada pelo designer Marcos Soares. E, pela primeira vez, a mostra do projeto é totalmente interativa e proporciona às pessoas uma imersão nos ambientes do lar revitalizado. A exposição segue as últimas tendências em tecnologia e conta com o recurso de realidade aumentada (VR), por meio do qual é possível visualizar em alta definição e em tamanho real cada um dos cômodos. Os gadgets da mostra foram fornecidos pela Samsung.

 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu por meio do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

      Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social 2018
Informações: 
www.shoppingmueller.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: 
twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Os comentários estão fechados.