Por Vida Di Linda – A caminhada para me tornar mãe.

Por Vida Di Linda – A caminhada para me tornar mãe.

Por Vida di LInda

Me tornei mãe aos 37 anos e esse sonho se tornou realidade na terceira tentativa de fertilização in vitro.  E hoje vou contar um pouquinho de como foi à primeira tentativa.

Eu vivi dois momentos o desejo de ser Mãe. O primeiro foi uma vontade aliada à incerteza  ao medo a insegurança, havia mais cobranças em relação a ser mãe do que realmente eu me sentia preparada para ser. E eu tinha a certeza que quando fosse à hora eu iria sentir.

O segundo momento foi avassalador, foi uma certeza absoluta, certeza essa que é até difícil de explicar. Eu quase não conseguia respirar, era um amor tão grande, tão puro, uma coragem que me fazia forte e capaz de enfrentar tudo e todos. E foi essa hora que tive certeza que estava preparada para me tornam mãe.

Demos início então à longa caminhada, pois sabíamos que não seria fácil. Meu marido é vasectomizado há mais de 15 anos, e o processo de reversão, segundo alguns especialistas consultados,  poderia ou não ser positivo.  Fizemos vários exames e estudos e fomos aconselhados pela não reversão da vasectomia. O que nos levou para a fertilização in vitro.

Passarmos por todos os exames necessários e iniciamos o processo de medicações. Tenho que dizer que, fiquei assustada com a grande quantidade de medicação utilizada, o desgaste físico e emocional foi grande. Mas estávamos confiantes no resultado então seguimos em frente.

O dia em que fomos para a clínica, fazer a transferência dos embriões, estávamos muito confiantes e felizes, tínhamos a certeza que tudo daria certo. Fizemos todo o procedimento que achei desgastante o método utilizado. Mas suportei por achar que era assim mesmo e que o importante era levar  meus bebês para casa e que tudo aquilo seria esquecido diante da felicidade de me tornar mãe.

Mas após o período de espera para a confirmação da gravidez o resultado foi negativo. Passei por dias de tristeza profunda.

Sabíamos que poderia não dar certo na primeira. Mas da forma que foi passado fez com que acreditássemos que seria impossível dar errado. E aquele negativo veio como uma avalanche sobre nós.

Então, se eu puder falar algo aos casais que estão passando por esse processo seria;

Acredite sim, pode ser que para vocês de certo na primeira tentativa e será maravilhoso. Mas trabalhe sua mente e seu coração, pois o positivo poderá vir somente após algumas tentativas. O caminho a percorrer não é fácil, para muitos não é possível mesmo após várias tentativas. Requer saúde física, emocional e financeira. Mas se você mesmo assim quiser seguir em frente, vá, acredite, tenha fé.

 

Um grande abraço e até o próximo post onde contarei como foi à segunda tentativa.

Sigam-me no instagram e facebook e conheça mais sobre o vidadilinda

Instagram: https://www.instagram.com/vidadilinda/

Os comentários estão fechados.