Bedouin CC encontra caminhos e entrega ideias arejadas para o mercado

Bedouin CC encontra caminhos e entrega ideias arejadas para o mercado

Ex-Leo Burnett e Publicis divulga novo negócio com manifesto visceral.

São chamados de beduínos os povos nômades, habitantes das áreas desertas do Oriente Médio. Graças às facilidades advindas da revolução digital e a um revés enfrentado na vida pessoal, o publicitário curitibano João F. Saddock repensou sua trajetória profissional e adotou um estilo de vida inspirado nos nômades, onde a autonomia e a qualidade de vida trazem mais do que satisfação, entrega melhores resultados. “Foi assim que surgiu o modelo de negócios da Bedouin CC (abreviação de creative crowd), um hub composto por solucionadores, um time de capaz de identificar as dores dos clientes e apresentar alternativas para resolução de problemas, independentemente de onde ele está”, conta o fundador.

Com passagem pelas agências Competence, CCZ, Leo Burnett e Publicis, Saddock aprendeu a trabalhar em diferentes funções e a transitar em todas as fases do processo. No entanto, o insano modelo de trabalho fez Saddock repensar o futuro. “Neste intervalo de tempo aprendi muito sobre o que fazer e o que não fazer. A Bedouin é um compilado dessas coisas boas que absorvi”, pontua. “Quero que as pessoas possam trabalhar de uma forma leve, que possam, principalmente, aproveitar a vida e a família, em vez de ficarem paradas no mesmo lugar. Defendo que, quanto mais cultura você tiver acesso, mais interessante sua vida e seu trabalho se tornarão”, justifica.

Com uma proposta atual, alinhada com as necessidades do mercado, a Bedouin CC fornece uma rica gama de serviços, como: gestão de crise, relações públicas, produção de filmes, identificação de falhas de processos, criação de marcas e campanhas publicitárias, produção de comunicação criativa e com propósito, entre outros. “Em resumo, não queremos ser tachados como uma agência ou uma produtora, isso limita muito nossa capacidade de entrega. Impulsionamos negócios de diferentes portes com entregas inusitadas e responsáveis para aquilo que o cliente realmente precisa e não aquilo que acha que precisa. Seja em comunicação, seja produzindo um filme ou resolvendo uma questão tributária, econômica, de recursos humanos, entre outras possibilidades, trabalhamos com criatividade. Nossa equipe é muito plural e por isso nosso foco é resolver o problema efetivo do cliente e não impor para ele algo que somente resolva a nossa parte”, argumenta.

Em quase dois anos de atuação off-line, a Bedouin identificou soluções para a SafeCap (Companhia Brasileira de Embalagens), Monster PRO 3D Filaments (indústria de filamentos para impressão 3D), XP Investimentos, Quantick (nova empresa de tecnologia) e o cantor e compositor paulista Julian Campos, para quem Saddock roteirizou e dirigiu o clipe do hit ´Qual será o nome dela?´. “Já trabalhei no show business e por isso reconheço o Julian como um grande artista. Para atende-lo criamos um time enxuto de trabalho e rodamos 106 cenas, incluindo 9 locações em 5 dias de pré-produção e 2 diárias de filmagens”, detalha. “Estamos buscando um produtor musical, um investidor para que ele se torne o artista que merece ser. É uma questão de oportunidade. O sucesso depende de padrinho, selos, gravadoras e outros artistas”, reforça. Desde que a parceria entre a Bedouin e Julian Campos foi iniciada, todas as faixas do EP do artista foram assimiladas pelos principais serviços de streaming.

Confira, na íntegra, o Manifesto Bedouin CC:

Nos comerciais, só se vê gente feliz.
Famílias vivendo momentos únicos, amigos se divertindo, casais em contato com a natureza.
Todos curtindo cada dia como se fosse o único.
Sabe o que é engraçado?
Parte das pessoas por trás dessas campanhas não têm nada a ver com elas.
Passam mais tempo trabalhando do que vivendo.
Inclusive em muitos finais de semana, madrugadas e feriados.
Então, quando o consumidor duvida da propaganda, tem certa razão.
Os produtos anunciados na maioria das vezes cumprem o que prometem,
mas a indústria da propaganda, na maioria das vezes, não segue os valores que anuncia.
Se estamos falando isso, pode acreditar.
Até bem pouco tempo, nós mesmos éramos essas pessoas.
Criamos a Bedouin CC porque estávamos cansados desse jeito de trabalhar.
E pessoas cansadas podem fazer um trabalho cansado.
Afinal, como esperar ideias arejadas de gente que não tem tempo de respirar?
Na Bedouin CC, as pessoas trabalham também nos finais de semana, madrugadas e feriados. Mas só se esses forem os melhores momentos para elas.
Além do horário, nossa equipe pode escolher o lugar para trabalhar.
Na praia, no campo ou mesmo em casa, com o filho no colo.
Quanto melhor para eles, melhor para a gente.
Sabemos que a qualidade de vida de quem trabalha conosco está diretamente ligada à qualidade daquilo que entregamos.
A Bedouin CC funciona sem equipe fixa.
Trabalhamos com uma rede de talentos das mais diferentes áreas e acionamos aqueles com o perfil de cada trabalho.
Profissionais de criação, de planejamento, de branding, de mídias sociais, de design, de arquitetura, de economia e do que mais precisar.
Sim, porque, apesar de termos começado falando de propaganda, o que fazemos vai bem além disso.
Nosso negócio é resolver problemas.
Se o seu for de comunicação, teremos prazer em criar uma campanha.
Mas, se identificarmos alguma outra carência no seu produto ou no seu serviço, por exemplo, vamos arregaçar as mangas para resolver.
Se bem que quem estiver trabalhando no seu job pode, muito bem, estar na praia, sem camisa.

Saiba mais em: www.bedouin.cc

Crédito foto: Rodolpho Pajuaba

Os comentários estão fechados.