UniBrasil lança novo curso de Agronomia no vestibular de inverno

UniBrasil lança novo curso de Agronomia no vestibular de inverno

O UniBrasil Centro Universitário lança um novo curso no vestibular de inverno 2018: Agronomia. Serão ofertadas 200 vagas em duas turmas (manhã e noite) com abordagens clássicas da profissão e também com foco em administração rural, economia, empreendedorismo e novas tecnologias. O vestibular será realizado no próximo dia 16 de junho.

Entre as áreas de atuação de um engenheiro agrônomo estão a produção de alimentos, perícias e avaliações rurais, gerenciamento de atividades agropecuárias, gerenciamento de produção animal, agroindústria e cooperativas. O curso terá preocupação especial com a produção de alimentos em qualidade e quantidade.

Outro enfoque será o uso consciente dos recursos naturais sensibilizando os alunos com aulas práticas no campo desde o início das aulas. Um centro de práticas agronômicas vai se somar ao trabalho nos diversos laboratórios, oferecendo uma sólida formação em ciências exatas, biológicas e humanas.

De acordo com a coordenadora do curso, Marcia Maria Coelho, a Agronomia é um mercado em expansão. “Vamos formar um profissional engenheiro agrônomo que atenda às necessidades atuais e o que está se prevendo para necessidades futuras”, disse, falando sobre o aprendizado de tecnologia no trabalho da agronomia, como biotecnologia, uso de drones para monitorar lavouras e irrigação informatizada.

A professora destacou que além do trabalho de agroecologia, pela localização do Centro Universitário, há uma preocupação em formar profissionais que atuem nas grandes metrópoles com hortas urbanas e paredes e telhados verdes.

Outro diferencial exposto pela coordenadora é a oferta de turma no período da noite. “O curso no período noturno vai possibilitar a pessoas que já trabalham na área cursar Agronomia”.

Infraestrutura – Com o novo vestibular, o UniBrasil chega a 25 cursos ofertados. Hoje, o Centro Universitário conta com seis mil alunos e 340 professores atuando em uma área de 150 mil metros quadrados e uma biblioteca com mais de cem mil volumes.

Os comentários estão fechados.