Portal RIC Mais amplia plataforma e lança novo layout

Portal RIC Mais amplia plataforma e lança novo layout

Plataforma digital do Grupo RIC Paraná vem passando por expansão desde o ano passado e já colhe resultados positivos


Riadis Dornelles, gerente de Mídias Digitais do Grupo RIC Paraná | Crédito: Divulgação

O Portal RIC Mais – plataforma digital do Grupo RIC Paraná – vem desde o início de 2017 investindo em estrutura física, tecnológica e também a reformulação de equipe e estratégia para posicionar o postal como um dos sites de notícias mais relevantes e acessados do estado.

A mais nova melhoria do portal é a alteração do layout e na forma de apresentação das notícias e vídeos gerados pelas multiplataformas do Grupo RIC, que estão melhor distribuídas pelas editorias e áreas do RIC Mais. Além disso, o portal criou áreas específicas para notícias setoriais de diversas regiões do estado e também dos variados programas da grade da RICTV | Record TV, emissora filiada ao mesmo grupo de comunicação do RIC Mais.

“Isso contribui para aperfeiçoar a experiência do usuário na busca por informação relevante e regionalizada e, consequentemente, ampliar a quantidade de acessos da plataforma que hoje é de 1 milhão de usuários únicos por mês e aproximadamente 3,5 milhões de page views. Nossa expectativa é dobrar esses números até o final de 2018”, explica Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.

No pacote de aperfeiçoamento do layout do portal foram realizadas pesquisas com usuários para verificar a preferência da hierarquização das notícias na página, bem como o estilo de visualização dos vídeos e outros mecanismos multimídia que interagem com as principais redes sociais da atualidade. “A partir do retorno desses usuários foi possível montar uma interface com fácil acesso às notícias, inclusive de cada região do estado”, completa Riadis.

 

Expansão do RIC Mais

Ao longo de 2017 o RIC Mais iniciou um processo de expansão em diversas frentes, a primeira delas foi a concretização da parceria com o Portal R7. Essa união foi pioneira entre o R7 e outra plataforma pertencente a um grupo de comunicação afiliado à Record TV, e engloba o compartilhamento de notícias e a comercialização de espaços entre os portais. Já nos primeiros meses de parceria o portal registrou crescimento e conquistou a marca de 4,5 milhões de visualizações de páginas.

A partir de seu posicionamento entre os principais portais de notícias do Paraná, o RIC Mais passou, com branded content, a gerar relevância e engajamento para empresas fundamentado em conteúdos de credibilidade, direcionados e impulsionados ao público-alvo das marcas.

Em breve o RIC Mais também fará investimentos em projetos com influenciadores digitais em diversos segmentos e abrangência nacional. “Nossa estratégia está focada em fortalecer as bases onde apresentamos crescimento desde o ano passado, e, a partir disso, direcionar os esforços para ampliar nosso alcance e gerar conteúdo relevante para aqueles que consomem informações e também retorno às marcas que anunciam em nosso portal”, conclui Riadis.

Att,

Os comentários estão fechados.