Pátio Batel ganha mais opções para veganos

Pátio Batel ganha mais opções para veganos

Com crescimento do veganismo no Brasil, Santo Grão lança porção de bolinhos livre de ingredientes de origem animal

 

No dia 20 de maio o IBOPE Inteligência divulgou dados de uma pesquisa inédita, conduzida em abril de 2018, que aponta que 14% da população brasileira se declara vegetariana (que não comem produtos de origem animal). Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro este percentual sobe para 16%. Seguindo essa tendência, o Santo Grão, do Pátio Batel, acaba de ganhar uma porção que conta com 9 bolinhos veganos, sem ingredientes de origem animal, (R$ 35,50) em três sabores (milho com pimenta dedo de moça e limão, lentilha com cogumelos e batata com mix de verdes) e três molhos para acompanhar: uva, pimentão e sour cream.

Para a chef Marjourier Mueller de França, qualquer ambiente tem que se enquadrar e abrigar o máximo de clientes possíveis. “Percebemos o crescimento de procura por opções veganas e vegetarianas e buscamos trazer um sabor diferente que agrade o paladar de todos”, conta a chef.

A pesquisa do IBOPE Inteligência mostra um crescimento rápido no interesse por produtos veganos (que seguem um controle de qualidade que condiz com o movimento que respeita os direitos animais): mais da metade dos entrevistados (55%) declara que consumiria mais produtos veganos se estivessem melhor indicados na embalagem ou se tivessem o mesmo preço que os produtos que estão acostumados a consumir (60%). Nas capitais, esta porcentagem sobe para 65%.

No último semestre o Pátio Batel teve um aumento nas operações de gastronomia do shopping como parte do projeto do Pátio Gastronômico, inaugurado em novembro de 2017, com o objetivo de oferecer um novo olhar sobre a gastronomia em ambientes aconchegantes, com diferentes áreas de convivência e opções para todos os públicos.

Os comentários estão fechados.