Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault

Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault

Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault

Entre mais de 300 trabalhos inscritos no prêmio Renault Experience, somente três iniciativas foram selecionadas em todo o país para receber mentoria exclusiva e aporte de R$ 30 mil para desenvolver uma ideia inovadora que ajude a melhorar as condições de segurança no trânsito brasileiro. E entre as ganhadoras está a equipe do Centro Universitário Internacional Uninter.

Motivo de orgulho para a instituição, os alunos Carlos Cunha, Jean Pierre, Gabriele Mirian e Bruno Sena ganharam um coquetel em sua homenagem e ainda bolsas de estudo de MBA para darem continuidade aos estudos. “A Uninter faz questão de valorizar e reconhecer as ações dos estudantes e esse grupo que teve uma ideia genial como essa não poderia passar despercebido por nós. Estamos muito orgulhosos”, afirma Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política e Jurídica do centro universitário.

Eles desenvolveram o projeto SENSCAR que impede que motoristas alcoolizados deem a partida no motor do carro. Por meio de aparelho de alta sensibilidade para detecção de álcool, um sensor capta se houve ingestão de bebida alcoólica pela respiração do motorista.

A partir de agora, os quatro estudantes entram em uma imersão na Renault para desenvolver ainda mais a ideia e fazer projetos para o futuro da startup.

Uninter celebra premiação dos seus alunos no desafio nacional da Renault

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com 600 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Fotos: Rodrigo Leal.

Inta @bemsimplesassim

Youtube https://www.youtube.com/user/bemsimplesassim?sub_confirmation=1

Face www.facebook.com/portalbemsimplesassim/

eusigo@bemsimplesassim.com.br

www.bemsimplesassim.com.br

Logo-v6  7

Os comentários estão fechados.