Como se preparar para as profissões do futuro?

Como se preparar para as profissões do futuro?

Como se preparar para as profissões do futuro?

Como se preparar para as profissões do futuro?

Com o avanço acelerado da tecnologia, o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico com o surgimento de novas especialidades

Não é de hoje que a tecnologia aponta para uma revolução mais rápida e intensa comparada com tudo o que já foi visto ao longo da história.  Com tantas mudanças, o mercado de trabalho está mais dinâmico e, ao mesmo tempo que novas áreas surgem, outras desaparecem. As evidências indicam que motoristas, advogados, médicos e professores estão entre os profissionais que mais rapidamente sofrerão os efeitos desta revolução. Contudo, é fácil perceber que este impacto se dará em todas as profissões, onde o amplo conhecimento será um diferencial.

“Para buscar essas tendências, cada uma das Escolas Superiores que compõem o Centro Universitário Internacional Uninter faz uma análise criteriosa de mercado para o lançamento de novos cursos. Existe uma grande preocupação com as questões loco-regionais dos cursos de graduação”, explica o Diretor da Escola Superior Politécnica da Uninter, Neil Franco de Carvalho.

De acordo com o especialista, destacam-se em um futuro próximo as profissões cuja relação humana, ou a criatividade, sejam mais relevantes: Professores do Ciclo Fundamental; Enfermeiros Especialistas; Cuidadores de Idosos e Meia Idade; Professores de Educação Física (contexto pessoal e completo); Odontólogo; Desenvolvedor de Aplicativos; Desenvolvedores de Sistemas (Inteligência Artificial, alto desempenho); Analista de Mercado (marketing e estatística); Engenheiros Eletricistas (instalações elétricas) e Engenheiro de Integração de sistemas.

Carvalho ressalta que considerar os novos cursos pode garantir uma carreira promissora na área escolhida. “Buscar apoio em testes vocacionais, conversar com os pais e profissionais dos diversos setores, bem como fazer uso das redes sociais para conhecer os diferentes cursos de graduação e analisar o mercado de trabalho são ferramentas essenciais para ajudar na hora de decidir qual área atuará”, avalia Carvalho.

Como se preparar para as profissões do futuro?

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Inta @bemsimplesassim

Youtube https://www.youtube.com/user/bemsimplesassim?sub_confirmation=1

Face www.facebook.com/portalbemsimplesassim/

eusigo@bemsimplesassim.com.br

www.bemsimplesassim.com.br

Logo-v6  7

Os comentários estão fechados.