Ouvir música durante o treino traz benefícios para o corpo

Ouvir música durante o treino traz benefícios para o corpo

Ouvir música durante o treino traz benefícios para o corpo
Estudos mostram que uma trilha sonora durante o exercício físico faz toda a diferença no desempenho de um atleta.

Quem gosta de malhar ouvindo música agora tem mais um motivo para continuar fazendo isso! Recente estudo publicado pelo International Journal of Psychophysiology indica que ouvir música durante o treino ajuda a ativar uma parte do cérebro responsável por retardar a sensação de fadiga causada pelo exercício.

A pesquisa contou com a participação de um grupo de 19 adultos saudáveis que, durante dez minutos, realizou trinta séries de exercícios cada um enquanto a atividade cerebral era monitorada. O estudo mostrou que, enquanto a música tocava, os participantes tinham pensamentos não relacionados ao exercício, os sinais referentes ao cansaço eram moderados e o próprio exercício se tornou mais agradável se comparado a uma condição sem música.

Outros estudos também já indicaram a influência de uma trilha sonora enquanto se malha. Uma pesquisa da Brunel University de Londres afirmou que a música melhora o desempenho do atleta em até 15%. Ainda outros afirmam que, enquanto um atleta malha ouvindo música o corpo libera uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse e uma maior quantidade de hormônios de prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido.

Na Companhia Athletica Curitiba, além da própria música tocada no ambiente da academia, os alunos podem contar com um plus quando o assunto são os hits do momento. A academia criou uma playlist exclusiva no Spotify com diversas trilhas sonoras para dar todo o incentivo e a energia necessária durante a prática física. Quem também não é aluno pode acessar a lista e aproveitar a seleção. Basta clicar no link: http://spoti.fi/2GSRH3S.

Para mais informações sobre a academia, o telefone para contato é (41) 3241-5000. A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6 do ParkShoppingBarigui.

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 12 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

 

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkShoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

 

Os comentários estão fechados.