Ico Project recebe homenagem “Viver Inspiradores”

Ico Project recebe homenagem “Viver Inspiradores”

Ico Project recebe homenagem “Viver Inspiradores”

A Revista Viver Curitiba e o Shopping Mueller apresentaram a primeira edição do prêmio “Viver Inspiradores”

 

Incentivando os gestos que transformam a vida de pessoas, por meio de ações de cidadania, o prêmio “Viver Inspiradores”, promovido pela Revista Viver Curitiba, com a apresentação do Shopping Mueller, homenageou dez curitibanos que estão transformando realidades sociais a partir de um modo de pensar e de viver mais humano, inteligente e solidário. A premiação aconteceu no último dia 12 de dezembro, no Colégio Marista Paranaense.

 

Uma das curadoras do prêmio é a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, que evidencia a realização desse evento como uma forma de agradecer o trabalho solidário que os homenageados realizam na sociedade.

 

Entre as homenageadas, a fundadora do Instituto ICO Project, Elyse Matos, recebeu uma linda homenagem nesta noite. Elyse é advogada, mas viu sua vida mudar de rumo com a chegada do filho mais velho, Enrico, diagnosticado com transtorno de espectro autista. Após o choque inicial, seu primeiro passo foi aprender mais sobre a doença e ir além daquilo que o senso comum espalhava sobre ela. Elyse conheceu pessoas e vivências, viajou atrás de informações sobre a doença, organizou eventos de conscientização e, finalmente, criou o Ico Project – um dos projetos mais inovadores voltados ao transtorno de espectro autista.

 

Legenda das fotos: Elyse Matos, fundadora do Instituto ICO Project recebe homenagem “Viver Inspiradores” por seu projeto voltado a capacitação de famílias com filhos com Espectro Autista.

 

Os comentários estão fechados.