Como eliminar a gordura localizada na barriga

Como eliminar a gordura localizada na barriga

Como eliminar a gordura localizada na barriga? Confira as dicas do professor da Companhia Athletica
Por mais que existam empecilhos relacionados às alterações hormonais, à idade e à própria genética, é possível eliminar a gordura da barriga criando dois hábitos importantes: a prática física e a alimentação saudável.

Perder a gordura localizada na barriga sempre foi e continua sendo o maior desejo de boa parte das mulheres. Exercícios, dietas ou receitas caseiras, vale de tudo para emagrecer e conquistar a tão sonhada forma! Mas por que essa região parece ser tão difícil de ser eliminada?

 

O professor da Companhia Athletica Curitiba, Marcelo Kaminski explica que é comprovada essa dificuldade, a região da barriga é sim uma das regiões mais difíceis de eliminar gordura. Isso está relacionado às alterações hormonais (hormônio do crescimento, hormônios sexuais, melatonina, hormônios da tireoide), à idade e à própria genética.

Segundo ele, as células do corpo possuem receptores de hormônios que estimulam a queima de gordura corporal, denominados catecolaminas cuja função está em estimular a quebra das células de gordura (lipólise). “Existem dois tipos de receptores: o beta, que favorece a perda de gordura e o alfa, que retardam a queima de gordura e aumentam com o passar da idade. Em cada área do corpo essa quantidade de receptores pode variar, favorecendo o acúmulo de gordura em determinadas regiões”, explica.

 

Na opinião do professor, ainda assim, é possível eliminar a gordura da barriga aos poucos criando dois hábitos: o de praticar atividades físicas e se alimentar de forma saudável. “Aliar esses dois fatores para o emagrecimento requer um pouco de disciplina e para isso é importante contar com a ajuda de um profissional de Educação Física e um Nutricionista, eles te impulsionarão a conquistar a sua meta”.

 

Os exercícios mais indicados para “perder barriga” são aqueles com intensidade mais elevada. “Os treinos que utilizam o chamado HIT, como nas corridas, pedalando, nadando, remando são os mais indicados. Outra atividade muito aconselhada e altamente eficiente para perder gordura é a musculação. O músculo é um tecido que necessita de muita energia pra se manter ativo, então quanto mais tecido muscular, maior será o gasto energético em repouso”, explica Kaminski. Tudo isso realizado de três a cinco vezes na semana.

Quando se fala em alimentação, a dica do professor é focar em alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcares e alto teor de fibras e evitar frituras. “Esse tipo de alimento favorece fortemente a queima de gordura abdominal. Dietas hipocalóricas balanceadas e prescritas por um nutricionista também trazem resultados surpreendentes”. Entre os alimentos que mais ajudam o processo de queima são aqueles ricos em fibras (cereais, leguminosas e grãos), que ajudam a regular o sistema digestivo já que tem Índice Glicêmico (IG) mais baixo, fazendo com que a absorção desses alimentos pelo organismo seja mais lenta e dessa forma, a liberação de insulina também seja mais lenta, além dos alimentos considerados termogênicos (canela, gengibre, pimenta, café) que aceleram o metabolismo.

 

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 12 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkShoppingBarigüi – Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Os comentários estão fechados.