Corrida e dieta com acompanhamento profissional

Corrida e dieta com acompanhamento profissional

Energia, Emagrecimento e Fortalecimento, alguns dos fatores essenciais para uma boa qualidade de vida, claro, sempre com acompanhamento necessário!

A busca pela estética e corpo ideal têm levado muitas pessoas a adotar rotinas pesadas de exercícios e dieta, muitas vezes colocando em risco a própria saúde. Para alcançar os resultados almejados é preciso ter paciência, moderação e acompanhamento de profissionais. Abaixo uma lista dos principais benefícios de uma rotina orientada de exercícios físicos e alimentação:

  • Mais energia no dia a dia
  • Sistema imunológico fortalecido
  • Aceleração do metabolismo
  • Redução do colesterol ruim (LDL)
  • Maior controle sobre o peso
  • Redução da gordura corporal
  • Melhoria da função cardiovascular e respiratória

 

PRINCIPAIS EXAMES

Como já disse aqui no portal, uma das minhas paixões no quesito exercício físico é correr, estar em movimento, mas como qualquer atividade física, a corrida exige que o praticante esteja em dia com a saúde. Abaixo uma lista dos exames considerados fundamentais para quem corre:

Avaliação Clínica: Histórico esportivo, saúde geral, uso de medicamentos, investigação de lesões.

Avaliação nutricional: Investigação sobre hábitos alimentares, qualidade de alimentos ingeridos, associação de alimentação com a prática de exercícios.

Ergoespirometria: Exame de esforço que associa um teste ergométrico convencional à análise do ar expirado pelo paciente, avaliando a capacidade cardiopulmonar.

Densitometria: Análise precisa e detalhada da composição corporal do paciente, determinando a massa de gordura e a massa magra.

Exames laboratoriais: Hemograma completo, glicemia em jejum, colesterol total e frações (HDL, LDL, VLDL),triglicérides, acido úrico.

Todo exercício físico necessita de um acompanhamento profissional e ter todos os exames em dia, o Dr Mozart é especialista em Medicina Esportiva pelo instituto HZM e pós graduando em Bodybullding, assim, marque sua consulta antes de tudo.

DR. MOZART MORAIS

Acompanhamento Esportivo, Emagrecimento e Fortalecimento.

Contato: (41) 3077-5029

Desembargador Motta, 1499 – sala 106
Água Verde, Curitiba/PR

Os comentários estão fechados.