Primeiro cat café do sul do Brasil estará na parada Pet 2019

Primeiro cat café do sul do Brasil estará na parada Pet 2019

O que?
O Point do Gato visa implementar o primeiro cat café no polo gastronômico do sul do Brasil, Curitiba! Nascido de um TCC de Design Gráfico, o projeto se utiliza de metodologias de Design Thinking, Design Emocional, conceitos de Design de Serviços e Gestão do Design para a construção do espaço de cafeteria temático, moderno e urbano onde os clientes poderão desfrutar de comidas e bebidas enquanto interagem com os gatinhos do local.

Resumido:

O Point do Gato visa implementar o primeiro cat café no polo gastronômico do sul do Brasil, Curitiba! Com um espaço de cafeteria temático, moderno e urbano, os clientes poderão desfrutar de comidas e bebidas enquanto interagem com os gatinhos do local.

O que é um cat café?

Essa categoria de café existe há quase duas décadas. Inaugurado em 1998 em Taiwan, o primeiro cat café atraiu inúmeros turistas de diversas partes da Ásia. Com o passar do tempo, o conceito se espalhou e tornou-se extremamente popular no Japão antes de chegar aos Estados Unidos, Canadá, México, Nova Zelândia e diversas partes da Europa. Um cat café se define por uma cafeteria que oferece uma grande quantidade de gatos com os quais os clientes podem interagir, aprender a conviver e amar.


Por que?
Partindo da ideia de que felinos domésticos são estereotipados de maneira injusta, o projeto recolhe conceitos sobre esses animais com objetivo de desmistifica-los.

1. Humanização dos pets

A inclusão familiar dos pets criou um vínculo de relação capaz de despertar novos valores que antes não existiam no contexto histórico. Registros comprovam que os animais eram vistos apenas como objetos de entretenimento ou pragas e inquilinos. Conforme a nova atribuição pela ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), ser dono é objetificação. Hoje, somos tutores de pets, temos uma relação de convivência e cuidados por amor.

  1. Benefícios terapêuticos

O contato com animais de estimação traz diversos benefícios para a saúde física e psicológica dos seres humanos. O companheirismo que não precisa necessariamente de algo em troca, condiz com as condutas mais puras de relacionamentos e, por isso, trazem inúmeras vantagens para o controle de ansiedade, depressão, autoestima e até pressão arterial.

  1. Causas animais

Alguns indivíduos tendem a manter o pensamento de que os animais domésticos trazem azar e estão relacionados com energias deturpadas e, por isso, acabam sacrificando-os. Por isso, buscamos aumentar o número de pessoas envolvidas com causas animais de conscientização, adoção e denúncia aos maus tratos.

  1. Interação

É preciso deixar de lado os conceitos modistas relacionados ao comportamento do gato. Categorizar estes animais como antissociais, tediosos e egoístas é estereotipar um grupo que pode fazer muito mais. Com base em experimentos de observação, foi constatado que felinos domésticos possuem uma capacidade elevada de interpretar e reagir aos sentimentos humanos, se adequando aos comportamentos de seus tutores e os caracterizando como incríveis companheiros.

Quando?

Se tudo for conforme o planejado, em 2020!

Como?
Com a sua ajuda! Para potencializar a efetivação do projeto, nossa estratégia financeira inclui a todos que desejam que esse lugar se torne realidade. O crowdfunding é um sistema de arrecadação coletiva e permite a realização de sonhos como este. (Eles estão criando um site para receber doações)

Parada Pet
O Parada Pet é um evento que ocorre no MON e engloba tudo do mundo pet. O Point do Gato estará presente na edição desse ano para apresentar o projeto, recolher fundos etc.

Os comentários estão fechados.