Cia Athletica proporciona treino intenso em mais uma Orange Zone

Cia Athletica proporciona treino intenso em mais uma Orange Zone

A novidade permite que o aluno acompanhe sua frequência cardíaca durante a aula e permaneça mais tempo na zona de intensidade que favorece o emagrecimento
Pesquisa recente desenvolvida pelo American College of Sports Medicine aponta os wearables, exercícios utilizando o peso corporal, treinos intervalados de alta intensidade e treinamento de força como as quatro maiores tendências mundiais de fitness para 2019. A Cia Athletica reuniu todas essas tendências e desenvolveu Orange Zone, uma aula coletiva especialmente desenhada para promover emagrecimento com um conceito moderno e inovador. O que a aula Orange Zone possui de inovador?
A novidade tecnológica disponibilizada nesta aula permite que o aluno acompanhe sua frequência cardíaca durante todo o tempo por meio de relógios ou fitas que monitoram a FC e com isto ele conseguirá se manter por mais tempo na Zona Laranja, a mais eficaz para o emagrecimento.


Durante a aula o monitoramento da FC é projetado nas TVs, permitindo ao professor e aos alunos fixarem metas de intensidade para cada fase da aula. O sistema MyBeat personaliza a faixa de treinamento para cada aluno, de acordo com sua altura, peso, idade e sexo. As diferentes faixas de intensidade são coloridas de acordo com a imagem acima.
Outra novidade da aula Orange Zone é que todos os exercícios funcionais são também exibidos em uma TV, dando suporte aos alunos, além do apoio do professor. Esta tecnologia de montagem de aulas contou com a filmagem de mais de 500 exercícios e a construção de um programa exclusivo para planejar as aulas oferecidas em cada sala de Orange zone.
Na aula Orange Zone, os alunos devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade por 12 a 20 minutos. “Essa zona de treinamento, compreendida entre 84% e 91% da frequência cardíaca máxima, indica o momento do limiar onde o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia, depletando os seus estoques musculares. Depois do treino, o organismo precisa repor estes estoques e parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal. O treino intenso proporciona um grande consumo calórico (500 a 800 kcal/hora) e também o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura”, explica Monica Marques, diretora técnica da Cia Athletica.


A aula tem duração de 60 minutos. O treinamento cardiovascular é sempre intervalado para permitir maior intensidade, tem duração de 30 a 40 minutos e é realizado nos ergômetros (esteiras e remadores). O restante da aula é composto por exercícios funcionais, globais (que movimentam vários grupamentos musculares simultaneamente) com a utilização de equipamentos variados, como o TRX, step, funcional board, halteres e colchonetes. O objetivo destes exercícios é fortalecer os grandes grupamentos musculares, assim como os músculos mais internos (posturais, estabilizadores) do corpo.
Ao final da aula, cada participante recebe um e-mail individualizado com todas as informações do treino realizado: quantidade de calorias gastas, quantidade de minutos em cada faixa de intensidade, frequência cardíaca média e máxima alcançadas durante o treino.

Mais informações: www.ciaathletica.com.br

Instagram:https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

 

Os comentários estão fechados.