Empresa paranaense lança saboneteira sustentável

Empresa paranaense lança saboneteira sustentável

Produto é feito a partir de embalagens recicladas e sacolas plásticas tiradas do lixo

 

Depois de receber o selo Viva Verde 2019, na Bio Brazil Fair, a maior feira de produtos orgânicos da América Latina, realizado em junho em São Paulo, a Cativa Natureza marca presença na primeira edição do Festival Curitiba Santé. O evento vai reunir expoentes nomes de produtos orgânicos e naturais, dia 30, no Palácio Garibaldi. A marca paranaense de cosméticos naturais, orgânicos e veganos vai apresentar a saboneteira sustentável, produzida dentro do projeto Re-Use Cativa Natureza e elaborada a partir de embalagens dos seus próprios produtos que foram recicladas e tiradas de circulação dentro da logística reserva que a empresa promove. Além dessa matéria prima, cada saboneteira ainda retira 50 sacolas plásticas do lixo. Essa operação é realizada com uma cooperativa de reciclagem do Paraná.

Foto: Priscilla Fiedler

Entre os lançamentos de produtos, a marca vai apresentar sua nova linha de maquiagem. Suas opções de base aumentaram com tonalidades que passam a atender peles morena e negra; outro lançamento é a Paleta de Sombras Customizável com refis unitários, que permite que o cliente monte sua paleta com as cores que preferir e que também reduza o descarte de embalagem. Ainda em maquiagem, o BBCream recebe nova opção de cor e para completar, tem a Loção Demaquilante à base de ativos calmantes e purificantes e o Bruma Finalizadora, formulado com aloe vera que acalma e prepara a pele, pode ser usado para finalizar a maquiagem, porque auxilia na fixação, deixando um acabamento mais natural e evitando ressecamento.

 

O portfólio de novos produtos não para por aí. O primeiro semestre da fábrica da marca foi dedicado a dois importantes insumos. O abacate, que passa a integrar o leque de opções na versão óleo extraído a frio que auxilia na hidratação e regeneração da pele e à pimenta rosa, que é a base para o novo shampoo sólido do qual os visitantes terão um preview porque o lançamento oficial será a partir de julho.

Foto: Priscilla Fiedler

Para visitar o stand a entrada é gratuita, basta retirar ingresso antecipado na rede social @curitibasanteweek. O evento acontece das 9h às 18h. O Palácio Garibaldi fica na Praça Garibaldi, 12, no bairro São Francisco.

 

Serviço

O que: Cativa Natureza no Festival Curitiba Santé

Quando: 30 de junho das 9h às 18h

Onde: Palácio Garibaldi – Praça Garibaldi, 12

Quanto: gratuito – simple pass no @curitibasanteweek

 

Crédito de fotos: Priscilla Fiedler

Os comentários estão fechados.