LANAC oferece exames de glicemia no Dia Mundial do Diabetes

LANAC oferece exames de glicemia no Dia Mundial do Diabetes

LANAC oferece exames de glicemia no Dia Mundial do Diabetes

A sede central e a unidade do Batel disponibilizam testes de dosagem de glicose gratuitos para a população. É necessário agendamento e jejum de 10 a 12 horas.

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas oferece 100 exames de glicose gratuitos para a população: 50 unidades na sede central, na Rua Itupava, 998 – Hugo Lange e 50 exames na Unidade Batel, na Rua Vicente Machado, 1063 – Centro. O agendamento pode ser feito via whatsapp, pelo número (41) 98737-2529 e é necessário jejum de 10 a 12 horas.

Os diagnósticos de diabetes aumentaram aproximadamente 62% últimos dez anos. O diabetes do tipo 2, versão mais prevalente da doença, é uma epidemia mundial e se caracteriza por ser um sério problema de saúde pública. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 422 milhões de pessoas no mundo com a doença. Só no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, são mais de 13 milhões de diabéticos.

Segundo o responsável técnico do LANAC, o bioquímico Marcos Kozlowski, o diagnóstico pode ser feito por diversos exames sanguíneos. “O exame de sangue de glicose com jejum de pelo menos oito horas, o teste de tolerância à glicose, a hemoglobina glicada e o teste da picada no dedo podem diagnosticar a doença”, afirma. O especialista lembra que em um check-up, por exemplo, é realizado o exame de sangue de glicose com jejum de 10 a 12 horas, e alerta para a importância de mantê-los em dia.

“Além das complicações mais graves conhecidas por todos, como amputação de membros e cegueira, por exemplo, o diabetes traz também complicações cardiovasculares e renais”, alerta. O diabético tem de duas a quatro vezes mais chances de morrer vítima de um infarto, de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou de morte súbita devido à insuficiência cardíaca.

 

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Os comentários estão fechados.