Instituto oferece curso de artesanato e customização gratuito para quem quer incrementar a renda familiar

Instituto oferece curso de artesanato e customização gratuito para quem quer incrementar a renda familiar

Instituto oferece curso de artesanato e customização gratuito para quem quer incrementar a renda familiar

O projeto Fazendo Renda promovido pelo Grupo Uninter é voltado para mulheres em vulnerabilidade social de Curitiba e região. Inscrições estão abertas

Há anos, o projeto Fazendo Renda, criado pelo Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, capacita para a geração de renda alternativa e ajuda a mudar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Devido a pandemia, a equipe da instituição acaba de viabilizar o curso totalmente online e gratuito para quem já estava inscrito, e mais 60 vagas para novas alunas de Curitiba e região metropolitana, a partir de julho.

“Diante dessa crise que enfrentamos, com o aumento significativo do desemprego e da necessidade de geração de renda essencial ou complementar, resolvemos estender este projeto como uma forma alternativa de fácil acesso da comunidade. Estamos utilizando ferramentas popularmente conhecidas para a entrega de conteúdo, o WhatsApp e o Youtube. Pensamos em tudo para facilitar e agilizar o processo de ensino e aprendizado”, explica Adenir Fonseca, diretora do IBGPEX.

A capacitação tem duração de um semestre, com 30 aulas liberadas semanalmente e divididas em quatro módulos. As participantes aprenderão sobre artesanato, moda, customização, conceitos, modelagem, precificação, além de oficinas práticas. Utilizando retalhos de tecidos e materiais sustentáveis, vão produzir máscaras de proteção facial, indispensáveis neste momento, roupas, bolsas, entre outros acessórios.

Ao final dos estudos, todos recebem certificado de qualificação. As inscrições estão abertas para mulheres a partir de 18 anos, no link https://forms.gle/xJTd38QoH8883UJb7.

Sobre o Fazendo Renda

O projeto visa capacitar e qualificar mulheres para a geração de renda por meio do artesanato. Utilizando retalhos de tecidos e materiais sustentáveis, as mulheres aprendem a confeccionar bolsas, roupas e acessórios, recebem dicas sobre gestão e empreendedorismo, cidadania e qualidade de vida.

Os comentários estão fechados.