LANAC adquire equipamento que realiza mais de 1.200 exames/hora

LANAC adquire equipamento que realiza mais de 1.200 exames/hora

LANAC adquire equipamento que realiza mais de 1.200 exames/hora

O Laboratório de Análises Clínicas LANAC acaba de adquirir o Cobas e 801, equipamento com tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL) capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. Fabricado pela Roche e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o novo equipamento realiza mais de 1.200 exames por hora, entre eles os testes sorológicos da COVID-19, exames de doenças infecciosas e hormônios.

O portfólo do equipamento é extenso: mais de 95 testes de imunologia, com tempo de reação de 18 minutos para testes de rotina e 9 minutos para testes de emergência. “Os resultados ágeis e assertivos beneficiam pacientes e profissionais de saúde, fornecendo resultados rápidos e precisos para suportar as decisões médicas para o melhor tratamento”, comemora o diretor técnico do LANAC, Marcos Kozlowski.

Com o novo equipamento, o LANAC atinge a capacidade de realização de mais de 550 mil teste mês, com a realização de mais de 2 mil tipos de exames.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 500 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Os comentários estão fechados.