Grupo Instituto do Rim no Paraná promove ação educativa no Jockey Plaza Shopping

Grupo Instituto do Rim no Paraná promove ação educativa no Jockey Plaza Shopping

No dia 10 de Março, em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Grupo Instituto do Rim no Paraná promove a saúde e conhecimento sobre a doença renal, em ação realizada das 11h às 16h no Jockey Plaza Shopping. No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), o número de pacientes com doença renal crônica avançada é crescente, sendo que atualmente mais de 140 mil pacientes realizam diálise no país.

A ação acontece no piso L1 e conta com a distribuição de flyers e panfletos sobre a doença renal, além de realizar aferição de pressão e orientação quanto à saúde renal dos presentes.  A doença renal é silenciosa e não possui sintomas específicos e por isso geralmente seu diagnóstico ocorre em estágio avançado. Os grandes fatores de risco são a hipertensão arterial e a diabetes mellitus.

O Grupo Instituto do Rim atua no Paraná, com quatro clínicas de atendimento a pacientes portadores de doença renal, além do SOSRIM, que presta serviço domiciliar e hospitalar em cerca de 20 hospitais de Curitiba, Região Metropolitana e litoral do Paraná, com suas unidades volantes de diálise. Com profissionais titulados, equipamentos de alta tecnologia, localização estratégica e atendimento diferenciado, o grupo atende mais de 1200 pessoas mensalmente, e se tornou um dos maiores conglomerados de tratamento renal do sul do Brasil.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.