Hospital do SUS é referência no atendimento humanizado a pacientes

Hospital do SUS é referência no atendimento humanizado a pacientes

Projeto sobre segurança do paciente do Hospital Universitário Cajuru é reconhecido no 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade

Na última semana aconteceu o 4º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade. O Hospital Universitário Cajuru, que atende 100% SUS, foi reconhecido e premiado por seu tratamento humanizado, que coloca o paciente no centro do cuidado.

Colocar o paciente no centro do cuidado, com um olhar humanizado e atendimento digno em todas as fases do tratamento. Situações assim se repetem na rotina de profissionais da saúde que trabalham no Hospital Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR). O trabalho de boas práticas no cuidado ao paciente da instituição, que presta atendimento 100% via SUS, foi premiado no 14.º seminário promovido em março deste ano pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O evento, que é considerado um dos mais importantes do estado para o setor de saúde, foi realizado na Associação Médica do Paraná (AMP) com o tema “Hospitais filantrópicos: essenciais para a saúde do Paraná”.

Durante o seminário, o 4.º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade escolheu o projeto “Construindo Uma Cultura de Segurança do Paciente”, apresentado pela analista de qualidade do HUC, Melina Mounsif, como campeão na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente. Outras três instituições concorreram ao prêmio, que busca valorizar as boas práticas durante a permanência do paciente em instituições, para qualquer tipo de procedimento.

“O Hospital Universitário Cajuru se destaca e se diferencia das demais instituições por inserir os pacientes em seu próprio cuidado, explicando tudo o que se passa e os próximos passos do tratamento. Ações certeiras, trabalho em equipe, dependência mútua entre as áreas e aumento significativo das notificações de incidentes mostram a maturidade das equipes e consolidam a construção da cultura de segurança do paciente no hospital”, explica Melina. “Segurar o troféu foi um momento singular, ainda mais representando a excelente equipe que temos”, completou.

O 14.º Seminário Femipa teve como finalidade promover discussões importantes para a saúde, com o posicionamento de autoridades, lideranças e especialistas, possibilitando conhecimento, fomento de novas ideias e troca de experiências. Em 2022, a edição buscou debater assuntos pertinentes ao dia a dia, lembrando do caminho percorrido durante a pandemia da covid-19 e discutindo os novos rumos que serão tomados pelo setor de saúde.

Hospital Universitário Cajuru

Av. São José, 300, Cristo Rei
80.050-350 | Curitiba | PR

Os comentários estão fechados.