Foto: Priscilla Fiedler

Debutantes do Clube Curitibano se mobilizam e arrecadam fraldas, leite em pó e alimentos para instituições de caridade

A novidade deste ano do tradicional Baile de Debutantes do Clube Curitibano, que acontecerá no dia 30 de setembro, é que as meninas foram convidadas pela organização da festa a participar de uma série de ações sociais, somando-se à programação intensa de aulas, oficinas, palestras, jantares, coquetéis e exposições. A iniciativa partiu da primeira-dama e principal responsável por todas as etapas de preparação para o baile – como reza a tradição há 66 anos – Laura Fagundes Ramalho. “Eu queria que além de viver o lado do glamour e da beleza do baile elas também olhassem para a questão humana, principalmente nos tempos em que vivemos, com tanta gente precisando de amor, carinho e solidariedade”, explica Laura.

 

As jovens gostaram da ideia e as 83 debutantes foram divididas em grupos, cada um responsável por arrecadar produtos como fraldas, leite em pó e alimentos para sete instituições de caridade. “A gente vê a vida deles, como as realidades são diferentes. Esse tipo de experiência nos faz ver a vida por outros olhos. Sabemos que têm crianças passando por coisas muito difíceis, ainda tão novas. É muito bom doar um pouquinho que seja do nosso tempo para estar aqui com elas”, conta a debutante Nicole Pelissari Frare, que passou uma tarde brincando com as crianças atendidadas pelo Lar Acridas, organização cristã que atende menores em situação de abandono e vulnerabilidade social.

 

Cada grupo de debutantes teve uma “madrinha”, que acompanhou a arrecadação de produtos e as visitas às instituições. “Foi uma tarde muito especial e a gente fica emocionada de ver essa troca de amor das meninas com as crianças do lar”, afirma Ana Paula Portugal, madrinha do Grupo Florescer. “É difícil acreditar como as pessoas têm coragem de abandonar esses bebêzinhos tão bonitinhos. Ao mesmo tempo que isso me doeu o coração, me fez um bem enorme vir aqui, tornar o dia deles diferente e me emocionar com essas crianças lindas”, conta a debutante Ana Luiza Pilotto Matiolli.

 

Ao todo foram arrecadados 337 pacotes de lenços umedecidos, 285 pacotes de fraldas geriátricas, 93 pacotes de fraldas comuns, 2 pacotes de 25 kg e mais 101 latas de leite em pó, 236 kg de sabão em pó, 253 pacotes de bolacha, 80 pacotes de café e 253 latas de farinha láctea. As entidades beneficiadas foram: Lar Acridas, Lar Antônia, Asilo São Vicente de Paulo, Lar O Bom Caminho, Lar Batista Esperança, Lar Moisés e Instituto AMA.

Os comentários estão fechados.