Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” apresenta Os Três Mosqueteiros

Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” apresenta Os Três Mosqueteiros

Adaptação da Cia do Abração traz história para a realidade brasileira

 

 

 

Romance e muitas aventuras dão sequência à programação do Festival de Teatro Infantil Era uma vez…eram duas, eram três”. Com uma releitura de “Os Três Mosqueteiros” – romance histórico do século XVII – a Cia do Abração realiza duas apresentações no Teatro Bom Jesus, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 16h. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros:  AthosPorthos e Aramis. “Juntos, os quatro irão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha”, explica Letícia Guimarães, diretora da companhia.

Durante a história, D’Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady – inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo. “É em nome destes valores, contra a tirania de um poder perverso, que a aventura de capa e espada se desenrola. A peça, além de muito divertida, ressalta temas como a liberdade, a honra e o humanismo”, afirma Letícia.

A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário – idealizado por Blas Torres e Élio Chaves – apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Com expectativa de reunir um público de mais de 8 mil pessoas, o Festival de Teatro Infantil Era uma vez…eram duas, eram três” – que estreou em novembro com a peça “Alice no País das Maravilhas” – segue até abril de 2018. A próxima apresentação, que conta a história de Peter Pan, acontece nos dias 24 e 25 de março de 2018.

 

Ficha técnica

Direção: Letícia Guimarães

Dramaturgia: Letícia Guimarães e Edson Bueno

Cenografia: Blas Torres e Élio Chaves

Iluminação: Blas Torres

Figurinos: Rayssa Gualberto

Adereços: Fabio Flores

Fotografia: Isabelle Neri

Sonoplastia, composição e direção musical: Alysson Siqueira

Elenco: Ana Sercunvius, Edgard Assumpção, Guilherme Zanin, Rhenan Queiroz, Simão Cunha e Victor Carlim

Produção: Céu Vermelho em parceria com a Cia. do Abração

Direção geral do Festival: Carolina Montenegro

Produção Executiva do Festival: Silvia Yokoyama
Produção Técnica do Festival: Filipe Castro
Assistentes de produção do Festival: Camila Guanabara e Odete Montenegro

Fotografia: Renata Peterlini

Vídeo: Fabrizio Rosa

Criação de Arte: Editorial Design

Assessoria de Imprensa: IEME Comunicação

Realização: Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura

 

Festival “Era uma vez…eram duas, eram três”

Peça – Os Três Mosqueteiros

Data: 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo

Horário: 16h

Tempo de espetáculo: 50 minutos

Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135 – Centro

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro (apenas nos dias de apresentação) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Classificação: Livre – Indicada para todas as idades

Os comentários estão fechados.