Bel Coelho é a primeira chef do restaurante Pop-Up de Curitiba

Bel Coelho é a primeira chef do restaurante Pop-Up de Curitiba

Renomada chef paulista assina o cardápio do novo espaço gastronômico de Curitiba, no Pátio Batel

 

Curitiba, 13 de abril de 2018 – A cidade de Curitiba ganha a partir desta quinta-feira (dia 12) um novo conceito de restaurante, inspirado em modelos que são sucesso nas capitais mundialmente famosas pela gastronomia, seguindo tendências dos Estados Unidos e da Europa: o Pop-Up. O exclusivo espaço localizado no mezanino do piso L4 do Pátio Batel traz uma proposta de cozinha itinerante de alto padrão, em que um chef assinará o cardápio do restaurante por um período variável.

 

O primeiro nome escolhido para promover esta nova experiência gastronômica exclusive no Brasil foi o da Chef Bel Coelho, cozinheira conhecida por ser a apresentadora do programa “Receita de Viagem”, do canal TLC Discovery, além de estar à frente do restaurante Clandestino, em São Paulo. “Meu estilo de comida é altamente brasileiro, autoral e atual, mas sempre mantendo fortes laços com as técnicas clássicas”, explica Bel.

 

Segundo Ricardo Voigt, um dos empresários a frente do projeto, o Pop-Up é uma proposta que projeta Curitiba juntamente aos grandes centros gastronômicos mundiais. “Curitiba vem passando por uma evolução criativa e qualitativa deste mercado, uma cidade aberta à novas propostas e que vem recebendo investimentos em termos de marcas internacionais e iniciativas locais inovadoras”, declara.

 

Neste contexto, a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino, reforça a importância da operação do Pop-Up. “O novo restaurante vem para complementar o projeto do Pátio Gastronômico do Pátio Batel, com diferentes áreas de convivência e um novo olhar sobre a gastronomia”, afirma. “Investimos na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes vivenciarem a gastronomia de forma completa”, destaca.

 

Experiência exclusiva – O objetivo do Pop-Up é proporcionar uma experiência exclusiva com o cardápio assinado por chefs de renome. Nesta primeira operação a proposta da chef é valorizar a brasilidade com um toque de ingredientes conhecidos dos paranaenses. Para a entrada, duas opções de salada: Vermelha, com beterraba assada, tomatinhos, queijo feta, lascas de amêndoas e espuma de melancia ou de cogumelos, com creme de cogumelos, farofa de milho, pinhão moído e cogumelos grelhados.

 

Para o prato principal, três opções: Pescada amarela com pupunha assada e molho de castanha, Risoto de Paio e o Meu filé Oswaldo Aranha, uma releitura da Bel do tradicional prato brasileiro, que leva Filé Mignon grelhado, chips de batata calabresa, purê de alho assado, molho demi glace e purê de batatas. A sobremesa contará com duas versões: tartare de abacaxi com tapioca, coco brulée e baba de moça e espuma de chocolate com doce de cupuaçu, creme de cumaru e farofa de castanha do Pará.

 

O menu assinado pela chef será servido por um período específico, posteriormente dando lugar para as criações de outro cozinheiro ou até algum evento relâmpago que poderá surgir. O Pop-Up funciona de quarta a sábado, das 19h às 23h e comportará 52 pessoas sentadas. “Nos demais dias da semana e horários diferentes do funcionamento Pop-Up, o espaço, de arquitetura contemporânea, ainda estará disponível para eventos corporativos e sociais”, reforça Voigt.

 

Sobre o Pátio Gastronômico – O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia com o Pátio Gastronômico. As grandes novidades estão no piso L4, dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, Restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas e Startups, além de novas operações por todos os pisos do Pátio Batel.

 

SERVIÇO:

 

Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR

Telefone: (41) 3069-8301

Redes Sociais: Facebook e Instagram – Restaurante Pop-Up Curitiba

Mais informações: popupctba@gmail.com

Os comentários estão fechados.