LANAC disponibiliza óculos de realidade virtual para coleta infantil

LANAC disponibiliza óculos de realidade virtual para coleta infantil

LANAC disponibiliza óculos de realidade virtual para coleta infantil

Segundo estudo, pacientes que usaram os óculos de realidade virtual  tiveram uma queda média de 24% na escala de dor

 

A coleta de sangue infantil é um momento delicado para crianças e suas famílias. Nesta hora, além de realizar o exame, os pequenos precisam lidar com sentimentos como medo, estresse e ansiedade. Pensando nisso, o LANAC oferece um óculos de realidade virtual, exclusivo para o público infantil, inicialmente na sede central, na Rua Itupava, 998 – Hugo Lange. Com ele, a criança pode escolher o filme de sua preferência e ter um momento de distração, enquanto faz a coleta de sangue.

LANAC disponibiliza óculos de realidade virtual para coleta infantil

Segundo o responsável técnico do LANAC, o bioquímico Marcos Kozlowski, a ansiedade e nervosismo podem, inclusive, atrapalhar alguns resultados. “Hormônios como o cortisol, adrenalina e o de crescimento podem apresentar resultados mais elevados em situações de estresse e grande ansiedade”, afirma.

Um estudo publicado no National Center for Biotechnology Information (NCBI) concluiu, a partir da técnica de imagem por ressonância magnética funcional (fMRI), que as partes do cérebro ligadas à dor são menos ativas quando um paciente está imerso na realidade virtual: o uso da tecnologia acalma o sistema nervoso e  limita o processamento da dor.  Outra pesquisa, feita pelo hospital americano Cedar-Sinai e publicada no periódico JMIR Mental Health, mostrou que pacientes que usaram os óculos de realidade virtual  tiveram uma queda média de 24% na escala de dor.

Com um ambiente propício para atendimento deste público, o LANAC dispõe de profissionais especializados em atendimento de crianças e conta também com um identificador de veias, aparelho que colabora para encontrar o local exato da coleta de sangue.  Os pequenos que realizam exames no LANAC ainda recebem um Certificado de Valentia, conforme o personagem preferido.

LANAC disponibiliza óculos de realidade virtual para coleta infantil

Os óculos podem ser usados também por adultos que apresentam fobia por agulhas. Estima-se que a aicmofobia – ou pavor de agulhas – afete cerca de 3,5 a 10% da população mundial.

 

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

https://www.lanac.com.br/

Os comentários estão fechados.